segunda-feira, 22 de agosto de 2011

VITÓRIA COM TRANQUILIDADE



Por Alex Cereda

Finalmente, o Dieselcar F.C. transformou a superioridade sobre o adversário em gols e em vitória. De certa forma pressionada pela falta de vitórias nos últimos nove jogos, era a última oportunidade da equipe de se livrar do retrospecto negativo antes do início do campeonato da APCEF.
Com doze jogadores a disposição, o técnico Odair pode colocar em campo um time forte na marcação e rápido na saída de bola, tendo pedido ao elenco que colocasse a bola no chão e jogasse com tranquilidade. Tembém pediu um maior capricho nas cobranças de falta, tendo em vista a quantidade de bons batedores de falta no time.
E o elenco entrou disposto a jogar futebol e quebrar a incômoda sequência de resultados ruins que o time colecionou durante a preparação da equipe. Com um toque de bola rápido e envolvente, não tardaram para as oportunidades de gol aparecerem. Ainda assim, antes do primeiro gol nosso time perdeu pelo menos três grandes chances de gols.
Mas onde passa um boi passa uma boiada. E foi só o primeiro gol sair para que o jogo, que era amplamente dominado pelo nosso time, passasse a ficar ainda mais sob nosso domínio. E naturalmente a goleada foi sendo construída no primeiro tempo, sobretudo porque nosso meio de campo e laterais roubavam muitas bolas e ligavam com rapidez os ataques do time, muito bem aproveitados pelos nossos meias e atacantes. No intervalo, o placar de 5 a 2 era um placar tranquilo, mas pelo volume de jogo do Dieselcar F.C. poderia ser ainda mais dilatado, tamanha a superioridade apresentada durante o primeiro tempo.
Para a segunda etapa, as quatro mudanças realizadas pelo técnico fizeram com que o ritmo de jogo da equipe fosse mantido. O que caiu um pouco foi a qualidade do passe, perfeitamente normal para uma equipe com jogadores que jogaram muito pouco juntos. Ainda assim, em momento nenhum da partida sofremos qualquer ameaça por parte do adversário, que não esboçou qualquer resistência ao melhor futebol apresentado pela nossa equipe.
No final, o placar de 8 a 3 a favor do Dieselcar F.C./FR Advogados refletiu a ampla superioridade de um time que vem, aos poucos, ganhando entrosamento dentro e fora de campo. É notória nossa evolução em campo e também fora dele, seja na organização do time, seja no companheirismo entre os jogadores. Certamente esse entrosamento, que será ainda maior durante os jogos do campeonato, será fundamental para que o Dieselcar F.C. realize sua melhor campanha dentro do campeonato da APCEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar