terça-feira, 30 de agosto de 2011

VITÓRIA PARA GANHAR CONFIANÇA

Por Alex Cereda

A vitória na primeira rodada era quase que uma obrigação. Não porque o adversário fosse fraco, longe disso. O Ouro Verde sempre entra no campeonato da APCEF para brigar pelas primeiras posições. E em condições normais, seria um jogo sem favorito, em que aquele time que estivesse em um dia melhor levaria vantagem sobre o outro.
Mas quando enfrentamos este mesmo adversário sem banco de reservas, aí a história muda de figura. Porque em um campeonato tão equilibrado como este que começou no sábado passado, banco de reservas ganha jogo, ainda mais com o calor que fez durante a partida.
Evidentemente, nosso time já fez jogos melhores do que este último. Mas é inegável que tivemos muita tranquilidade para comandar o jogo praticamente o tempo todo, uma característica que nunca foi nossa. Ou seja, esta tranquilidade é um claro sinal de evolução de uma equipe que ainda está se conhecendo, bucando o entrosamento.
Começamos o jogo sabendo que a vitória era, de certa forma, uma obrigação. De cara, perdemos dois gols frente a frente com o goleiro, mas em momento nenhum o time se perdeu, ou tentou forçar as jogadas em busca do gol. Sabíamos que eles viriam naturalmente. Em outros tempos, o nervosismo atrapalharia o time, mas estivemos sempre tranquilo e focado no objetivo de fazer as jogadas de forma simples. E os gols foram saindo.
Primeiro com Adílson, em jogada individual. Depois com Fernando, em jogada bem trabalhada por praticamente todo o time, que roubou a bola na defesa e trocou passes até que a bola sobrou para nosso centroavante improvisado, e solidário, colocar fora do alcance do goleiro adversário. E, ainda no primeiro tempo, Adílson teve tempo de fazer mais um gol, em um contragolpe em que ficou dois jogadores nossos contra um zagueiro adversário, e o gol acabou saindo.
Marcando forte o time adversário, o Dieselcar F.C./FR Advogados acabou cansando no final do primeiro tempo e o ritmo do jogo caiu, até mesmo porque o adversário, sem banco, sofria igualmente os efeitos do calor e de uma partida bem movimentada.
Com três gols de vantagem, o Dieselcar F.C./FR Advogados voltou para o segundo tempo querendo manter o jogo sobre controle e definir o resultado para ter mais tranquilidade. Até começou bem, marcando o quarto gol, em jogada trabalhada que acabou com a finalização certeira de Fernando.
Mas a partir daí o time perdeu a concentração e o controle da partida por completo. Sofremos um gol em falha individual depois de perder um gol feito e logo depois outro gol de contra-ataque em que tínhamos mais jogadores atacando que defendendo. E a partida, que parecia fácil, por um momento pareceu virar um drama.
Pareceu, mas não foi. Mostrando uma tranquilidade poucas vezes vista, o time retomou naturalmente o controle da partida e chegou ao quinto gol, num belo chute de Markin. Contando com o cansaço do time adversário, o Dieselcar F.C./FR Advogados tratou de fazer a bola correr e novamente passou a levar mais perigo ao gol adversário, que só incomodava com chutes de loga distância, sempre bem defendidos pelo nosso goleiro Rumiato, que fez pelo menos três defesas difíceis durante o segundo tempo, mantendo o placar de três gols de vantagem para o Dieselcar F.C.
Já no final da partida, ainda teve tempo para nosso time marcar mais um gol. Paulo completou uma bela jogda do time e fechou o marcador em 6 a 2, que deixou o time na liderança do campeonato pelos gols marcados.
Nosso time pode render mais do que rendeu sábado. O que é alentador, porque nosso jogo foi bom, o time não sentiu a estreia, marcou forte durante boa parte do jogo e dominou quase a totalidade da partida. Mas é evidente que temos algumas coisas para corrigir ainda. Durante boa parte do jogo nossos dois laterais desciam ao mesmo tempo, em alguns momentos marcamos um pouco à distância, permitindo o adversário chegar ao nosso gol com certa facilidade. Nando fez uma reestreia boa, considerando a falta de entrosamento com os demais companheiros de time.
Enfim, estamos num bom caminho e ganhamos ainda mais confiança para o próximo jogo. Teremos a volta de pelo menos quatro jogadores que não atuaram na partida passada, embora certamente não contaremos com Samuel e Paulo para o jogo contra o Santamaria. Vamos em busca do resultado positivo, sabendo que podemos melhorar muito ainda dentro da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar