terça-feira, 13 de setembro de 2011

CABEÇA NO LUGAR



Por Alex Cereda

Antes da partida, era unânime entre os jogadores do nosso time que o jogo contra o Agro Tettus E.C. era decisivo para as pretensões de disputar a chave ouro do campeonato da APCEF. Nem tanto pela pontuação em si, tendo em vista o grande número de jogos faltantes para o final da fase de classificação, mas sobretudo porque, caso o time não vencesse, entraríamos novamente numa descendente que prejudicaria nosso time no decorrer da competição.
Entramos em campo, portanto, sabendo que a vitória era fundamental para nos mantermos dentro do grupo que vai brigar pelas quatro vagas. E, mesmo assim, jamais nos descontrolamos dentro da partida, mesmo nos momentos em que fomos acuados pelo adversário, também pressionado pelos resultados anteriores.
O Dieselcar F.C./FR Advogados entrou determinado em campo. Tomou a iniciativa da partida e dominou a primeira parte do primeiro tempo, sempre buscando mais o gol do que o adversário. E foi premiado com um golaço do Paulo, em um excelente passe do Adílson, que o deixou mano a mano com o goleiro para desviar de letra.
Vencendo por um gol, o time manteve a tranquilidade dentro do campo, mesmo com a mudança de postura do Agro Tettus E.C., que foi obrigado a se lançar mais ao ataque. Mas uma boa jogada do time amarelo e azul acabou com a vantagem do Dieselcar F.C./FR Advogados, que ainda assim manteve a tranquilidade dentro do jogo.
Jogo que seguia equilibrado a partir do empate, com as duas equipes disputando palmo a palmo os espaços do campo, querendo o gol da vantagem, chegando firme em cada dividida de bola, lutando pelos três pontos importantíssimos dentro da competição. E, sem afobação, nosso time ficou na frente novamente. Outro gol de Paulo, desta vez numa cobrança de falta do meio da rua, com participação importante do Fernando, que atrapalhou a visão do goleiro adversário.
Comandávamos o placar de novo e jogávamos melhor de novo, mas uma bobeira fez a vantagem novamente se perder, e o Agro Tettus E.C. novamente igualava o marcador, indo as equipes para o intervalo desta maneira, iguais.
As mexidas feitas no intervalo deram um novo alento para o Dieselcar F.C. para o segundo tempo. E não tardou para que voltássemos a comandar o marcador, numa excelente triangulação entre Ceará, Ric e Paulo, relembrando os velhos tempos do Reggae Brothers. Paulo novamente concluiu para deixar o Dieselcar F.C. em vantagem novamente.
Era a hora de colocar a cabeça no lugar e sustentar a vantagem. E foi isso que o nosso time fez nos vinte e cinco minutos seguintes. Administramos a vantagem de uma maneira diferente do empate da segunda rodada. Soubemos segurar o adversário em nosso campo de ataque, saímos para o jogo sem afobação, tocamos a bola com naturalidade. E matamos as jogadas do adversário quando foi necessário.
Como prêmio, o quarto gol, em outra jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo do campo, concluída com felicidade novamente pelo Paulo, quarto gol no jogo, e vitória assegurada. No final, foi só tocar a bola e fazer o tempo correr. E quando fomos pressionados, contamos novamente com a atuação segura do Rumiato, que segurou os poucos ataques sofridos pela nossa defesa durante a partida.
Parabéns ao grupo, que jogou como tal. Quando foi preciso, um ajudou o outro, aumentamos o número de passes, que ainda podem ser maior, soubemos fazer a bola correr quando ficamos na frente pela terceira vez no jogo. Vitória importante, que deixa o Dieselcar F.C/FR Advogados cada vez mais vivo na briga por uma das quatro vagas entre os semifinalistas da competição. É hora de manter a cabeça no lugar e pensar no jogo duro do próximo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar