quarta-feira, 7 de setembro de 2011

COMO JOGAR HOJE ???


Por Ricardo Martins


Díficil de responder! Se não olharmos para o elenco nem mesmo para os bons  resultados (quatro pontos em seis disputados) e analisarmos apenas o ocorrido no empate por 1x1 frente ao StaMaria, poderíamos estar pensando que novamente o Dieselcar F.C. alterna bons e maus momentos dentro do campeonato, mais ainda, alterna bons e maus momentos dentro de uma mesma partida. 
Apesar de hoje ser outro jogo, contra um time bem mais equilibrado, compacto, experiente, bom de bola e que tem a defesa menos vazada da competição, liderando vencendo as duas partidas que disputou (5x1 no Independente FC e 2x0 no Saidera F.C.), precisamos sim rever os erros que cometemos na última partida. 
Aquela boa e válida conversa depois do jogo apontou alguns detalhes que fizeram com que o time não conseguisse vencer seu adversário. Parecia estarmos no controle da partida, o que realmente ocorreu, parecia que venceríamos o jogo, o que não ocorreu, pareceu que ao mesmo tempo em que tínhamos muitas opções de jogadores para fazer com que o jogo ficasse fácil, esse mesmo número de jogadores acabou complicando e cedendo o empate-derrota. 
Não foi só isso, muitos erros de passe e pouca valorização da posse de bola, quando em nossos pés, armava os contra-ataques para a equipe adversária. O meio-ataque também disperdiçou muitas oportunidades (algumas méritos do goleiro adversário que sem dúvida fez uma grande apresentação), mas alguns momentos de bobeira e total desconcentração do nosso meio-defesa nos colocava em risco (até que acabamos tomando o gol). 
Por isso, hoje será um jogo complicado, bem mais difícil, não só pela qualidade do adversário mas também porque ainda não temos um padrão de jogo definido, algumas peças estão jogando em posições que não de origem, algumas substituições não vem mantendo o ritmo (o que não era pra acontecer, visto a qualidade de todos do elenco) e ainda pra piorar, teremos o sol das 14h30 na cabeça. 
Será preciso definir bem a tática para a partida, valorizar muito a posse de bola sem forçar as jogadas, sem errar muitos passes, jogar os companheiros e para o time, tocando a bola e sendo voluntarioso com todos do grupo, procurar fazer o que é pedido e se dedicar um pouco mais, correr mais, vibrar mais, caprichar mais, querer vencer o jogo, mais para isso é preciso querer jogar bola, assim quem sabe sairemos da APCEF hoje com um bom resultados. Temos plenas chances para isso e assim espero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar