sexta-feira, 16 de setembro de 2011

EQUILÍBRIO

Por Alex Cereda

Quatro rodadas foram jogadas até agora no campeonato da APCEF. E o que temos visto nos jogos disputados até agora é que há muito equilíbrio entre os times. A maioria dos jogos tem sido decididos por no máximo dois gols de diferença, e o equilíbrio tem sido cada vez maior a medida que as rodadas vão sendo disputadas.
Apenas um time continua invicto na competição, o Giacomini E.C., que venceu os quatro jogos que disputou, sofrendo apenas três gols nestes quatro jogos. No entanto, duas destas vitórias foram por no máximo dois gols de diferença, sendo que as outras duas foram conquistadas sobre os dois últimos colocados da competição, e ainda assim o placar não foi tão elástico quanto em outros campeonatos em que o líder enfrentou o último colocado.
No bloco de cima da tabela, ainda temos quatro times com nove pontos e um time com sete pontos. Abolon, Oliveira F.C., Saidera F.C. e Ouro Verde venceram três jogos e perderam apenas um. Destaque aqui para a equipe do Ouro Verde, que nas duas primeiras partidas atuou com um elenco reduzido e já vem mostrando que brigará forte por uma das quatro vagas nas semifinais. Oliveira F.C. e Saidera F.C. vêm realizando campanhas sólidas, têm bons times e certamente brigarão na parte de cima da tabela. Por fim, a equipe do Abolon retorna forte ao campeonato da APCEF e faz uma campanha muito boa, tendo perdido apenas o confronto direto contra o Ouro Verde.
E o Dieselcar F.C./FR Advogados, com sete pontos conquistados até agora, vem com uma campanha de duas vitórias, um empate e uma derrota, justamente para o líder da competição, em um jogo decidido no último lance. Destaque para as vitórias contra dois concorrentes diretos, Ouro Verde e Agro Tettus E.C., colocando o time também na briga por uma das quatro vagas entre os que disputarão o título.
Na parte de baixo da tabela de classificação, o sinal amarelo já se acendeu para os times que querem brigar por um lugar na chave ouro. Nela, em minha opinião, duas equipes têm mais possibilidades de recuperação, Sede Zero e Agro Tettus E.C., ainda que ambas estejam vivendo um momento ruim na competição. Mas têm elencos suficientes para buscar uma recuperação dentro do campeonato.
Mesmo caso do Genio Gesso, que possui um bom time que ainda não engrenou no campeonato. Até aqui, fez um jogo muito bom contra o Abolon, Independente F.C./Divis. Lima e Saidera F.C.. No entanto, em todos estes três jogos o time jogou muito bem até a metade do segundo tempo, quando pareceu que o time cansou e em dois deles permitiu a derrota e quando venceu permitiu uma reação improvável do adversário.
Stamaria/Mitalcopy/Yamada é outro time que tem um bom elenco, mas ainda sente um pouco a competição, deixando de conquistar melhores resultados em suas partidas. Fez dois bons jogos contra Saidera F.C. e Dieselcar F.C/FR Advogados, mas conquistou apenas um ponto. Em sua pior apresentação, vitória contra Isofocuss Consutoria, perdendo mais um jogo na última rodada, desta vez para a Abolon, em que as ausências pesaram muito dentro do jogo.
Sem conquistar pontos até agora, Isofocuss Consultoria e Independente F.C/Divis. Lima ainda buscam jogar melhor no campeonato. Até agora, não conseguiram segurar seus adversários, embora tenham tido bons momentos em algumas partidas, faltando "algo a mais" para chegar aos resultados positivos. Mas me parece que os times têm bons jogadores, faltando um pouco mais de organização dentro das quatro linhas.
Na minha visão, o campeonato vai continuar equilibrado até o fim. Dificilmente teremos mais que dois classificados para a chave ouro antes da última rodada. E aqueles que não chegarem na chave ouro certamente chegarão forte para a chave prata, fazendo da competição deste semestre a melhor dos últimos anos na APCEF.

Um comentário:

  1. E isso msm Alex!!! Concordo com vc, o campeonato está com um nível excelente... E o mais importante é ver a união e o respeito entre todos os participantes!

    ResponderExcluir

Pode cornetar