sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PARA O GASTO. E SÓ.

Por Alex Cereda

O adversário era o lanterna da competição. Apenas uma vitória e três pontos ganhos durante todo o campeonato. Defesa mais vazada e pior ataque do campeonato. Nosso time, por outro lado, busca uma vaga na chave prata e ainda sonha com a chave ouro. Portanto, a obrigação da vitória era toda nossa, era nosso time que deveria comandar o jogo e ditar o ritmo dele.
A vitória, de certo modo, chegou a ser tranquila. Mas era obrigação do Dieselcar F.C./FR Advogados jogar mais do que jogou. Fazer a bola correr mais rápida, sair da marcação bem feita pelo Isofocuss Consultoria, criar jogadas de gols, obrigar o goleiro adversário trabalhar mais. Essa era nossa obrigação. O placar seria consequência da boa atuação que deveríamos ter.
O domínio do jogo pelo nosso time aconteceu, mas de forma estranha, meio forçado. O que poderia ser mais simples e mais fácil não aconteceu. O jogo correu meio arrastado, nosso time em momento nenhum se soltou de verdade em campo. Tivemos dificuldades nas armações de jogadas e em alguns momentos chegamos a perder a paciência em campo.
Pelo menos o mais importante aconteceu. Passamos pelo lanterna sem maiores sustos e colocamos um pé na chave prata. O outro pode ser colocado já amanhã, desde que vençamos nosso jogo e haja um vencedor entre Sede Zero e Saidera F.C., jogo que acontece logo após o nosso. E, de quebra, passamos a ter chances maiores de chegar à chave ouro da competição.

2 comentários:

Pode cornetar