segunda-feira, 10 de outubro de 2011

RUIM PARA NÓS. PIOR PARA ELES.

Por Alex Cereda

A expectativa em conquistar mais uma vitória e entrar de vez na briga pela classificação à chave ouro era a principal motivação da nossa equipe para a partida contra o Saidera F.C., que também lutava para entrar na briga por uma das quatro vagas da chave ouro.
Duas equipes com características semelhantes, em que a valorização da posse de bola é a principal virtude, só poderiam fazer uma partida equilibrada. Ao contrário da semana passada, o time deles estava praticamente completo, sem desfalques relevantes. Nossa equipe, sem Nando, precisou modificar a escalação e a forma de jogar para suprir a ausência de nosso volante.
Em campo, o Dieselcar F.C/FR Advogados começou melhor em campo, levando mais perigo ao gol adversário e marcando bem o time do Saidera F.C., embora o jogo fosse equilibrado. Quando nossa equipe começava a pressionar o adversário e levar ainda mais perigo ao gol do time deles, aconteceu o lance que decidiria a partida. Primeiro, erro individual deste que vos escreve. Depois, erro mais grave ainda do árbitro, que marcou gol em jogada já parada pelo próprio árbitro antes de a bola cruzar a linha do gol, sequer de cruzar nosso goleiro, que parou no lance após o apito da arbitragem.
Nosso time, que vinha bem no jogo, sentiu o gol adversário, e a partir daí, até o final do primeiro tempo, o jogo foi todo deles, e aí foi a vez do nosso goleiro Rumiato trabalhar bem, com pelo menos duas grandes defesas para manter o placar em um gol contra apenas.
Para a segunda etapa, o Dieselcar F.C./FR Advogados voltou com o domínio da partida, enquanto o time deles fazia cera para esfriar o jogo. E em mais uma bobeira do nosso time, o time deles aproveitou para achar um gol e fazer dois a zero no placar.  Desta vez, nosso time não sentiu o gol e continuou a pressionar o adversário, que continuava a fazer cera para segurar nosso time.
O Dieselcar F.C./FR Advogados fazia do goleiro deles o melhor jogador em campo, e a pressão surtiu efeito, na jogada mais forte do nosso time: a bola parada na cabeça do Paulo. O desvio foi certeiro, na direção de Adílson, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes do gol adversário. O empate era uma questão de tempo. 
E o empate viria em uma jogada que começou lá atrás, em contra-ataque puxado por Markin, que fez belíssimo lançamento nos pés do Adílson, que só teve o trabalho de tirar do alcance do goleiro adversário e sair para o abraço. Depois do empate, o time deles não fez mais cera e procurou jogar futebol. Enquanto isso, o Dieselcar F.C./FR Advogados sentiu o cansaço de correr atrás do empate e não teve força suficiente para buscar a virada que colocaria nosso time novamente na briga pelas quatro vagas.
No final, o empate foi ruim para nosso time, que segue com boas possibilidades de garantir uma das quatro vagas para a chave prata, mas vê a chave ouro cada vez mais longe, pois, embora a classificação não seja impossível, dependeríamos de uma combinação improvável de resultados, além da obrigação de vencer as três partidas. Para o time deles, o resultado foi péssimo, deixando-os perto da disputa da chave bronze da competição.
Agora é hora de o Dieselcar F.C./FR Advogados focar nas duas próximas partidas, pois seis pontos praticamente garantem a equipe entre as quatro que jogarão a chave prata e, quem sabe, nos levará à última rodada com alguma chance de buscar a quarta vaga da chave ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar