terça-feira, 29 de novembro de 2011

MELHOR QUE O ESPERADO

Por Alex Cereda

Sábado é dia de futebol. Pelo menos para o Dieselcar F.C., que continua buscando amistosos para se manter em atividade até o final do ano. Desta vez, dos onze do elenco apenas seis presentes. Contusões, confraternizações, compromissos impediram que os demais estivessem em campo.
Mas nem por isso tivemos um Dieselcar F.C. fraco. Ao contrário, nossos amigos que sempre nos socorrem nos momentos difíceis mais uma vez estiveram presentes. Alguns, inclusive, buscando uma das quatro vagas ainda abertas para a próxima temporada que vem chegando. E substituíram muito bem aqueles que não foram ao bom campo da Ótica Central.
O jogo teve dois tempos bem distintos. O primeiro extremamente equilibrado e próximo do que deveria ser o jogo todo. A equipe da casa jogando para frente e nosso time buscando cadenciar o jogo ao máximo e valorizar a posse de bola sempre que possível. E a tática utilizada pela nossa equipe se mostrou mais eficiente, ainda que tenhamos sofrido alguma pressão em determinados momentos do primeiro tempo. Em uma das inúmeras trocas de bola da nossa equipe, a bola acabou sobrando limpa para Paulo, que colocou com categoria no canto baixo direito do goleiro para abrir o marcador. E o Dieselcar F.C. segurou o placar de 1 a 0 até o final do primeiro tempo.
No intervalo, veio a alteração que selaria a sorte da partida. A entrada de Charles foi determinante para o início avassalador do time na segunda etapa. Em cinco minutos, ele, Paulo e Fernando detonaram a defesa adversária e marcaram os três gols que decidiram a partida.
A partir daí, o que se viu foi uma precipitação ainda maior do time da casa e um Dieselcar F.C. ainda mais tranquilo. E vieram mais dois gols, ampliando o placar para 6 a 0. O Dieselcar F.C. sobrava em campo contra um bravo adversário, que tentava de todas as maneiras diminuir o vexame. Só que todas as vezes que o time da Ótica Central diminuiu o marcador, logo levou a resposta.
No final, para quem esperava dificuldades contra um time que está acostumado a vencer em seu campo e vende muito caro as derrotas, o placar de 9 a 3 refletiu o amplo domínio do Dieselcar F.C. no segundo tempo, superando inclusive o preparo físico inferior ao do adversário. Destaque para as atuações de Charles, Fernando e Paulo e a atuação segura da defesa, que ganhou a maioria das jogadas contra o ataque adversário, segurando o placar no primeiro tempo, quando fomos um pouco inferiores ao adversário.

2 comentários:

  1. Fala pessoal, tentem marcar o jogo em um campo de boa qualidade, de preferência no Depósito Maringá. Tentem também marcar o jogo de encerramento do ano com o Santa Maria, o pessoal é animado e gente boa.
    Rumiato

    ResponderExcluir
  2. Dieselcar, estarei ausente nesses 2 finais de semana, dia 3 e dia 10, devido a viagens.
    Bom jogo a todos e até dia 17.
    Abraço

    Fernando Rinaldi

    ResponderExcluir

Pode cornetar