sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SANGUE, SUOR E FESTA

Por Alex Cereda

O sábado de decisões na APCEF transcorreu da mesma forma que o campeonato todo, muito equilibrado. Das três decisões, a única que teve uma folga um pouco maior no marcador, mas ainda assim num jogo muito disputado, foi a da chave bronze, em que a equipe do Stamaria/Mitalcopy/Yamada venceu o Oliveira F.C. pelo placar de 5 a 2, depois de sair perdendo por dois gols logo no início da partida.
Na chave prata, jogo muito disputado entre Agro Tettus E.C. e Sede Zero. O equilíbrio foi a marca da partida desde o apito inicial e o resultado de 2 a 2 mostra como a partida foi disputada, sendo que o time do Sede Zero esteve duas vezes atrás do marcador e foi buscar, com muita vontade, a igualdade que levou a decisão para a disputa de pênaltis. Nos pênaltis, prevaleceu a categoria do goleiro Gino, que já defendeu a camisa do Dieselcar F.C., responsável pela por duas defesas em três cobranças, que garantiu a vitória na disputa de pênalti por 2 a 1.
Mas o melhor estava reservado para a chave ouro. Eram seis da tarde e o time do Ouro Verde começava a se dirigir para o campo A da APCEF, enquanto não havia sinal dos jogadores do Abolon. A decisão, marcada para às seis da tarde certamente iria atrasar, ou então haveria WO, pois não se via qualquer jogador da Abolon na APCEF.
Eis que às 18h15 os jogadores começaram a aparecer, e junto com eles o que havia acontecido. Um acidente atrasou a chegada do uniforme e de parte do elenco que algumas horas depois, estaria comemorando a conquista do campeonato. Inclusive o técnico da Abolon chegou ao gramado com marcas de sangue nas mãos e nos braços.
Enquanto isso, no gramado, os jogadores da Abolon suavam para entrar no jogo. A partida começou muito equilibrada, inclusive nos presentes. Primeiro o goleiro Ouro Verde presenteou o Abolon com um verdadeiro "frango" que abriu o marcador da partida final. Logo na sequência, para compensar, foi a vez do goleiro da Abolon presentear o jogador do Ouro Verde com um passe em saída errada de bola para decretar a igualdade no marcador.
A partir daí, o jogo foi marcado pelo alto nível da disputa em campo. Grandes defesas de lado a lado, jogadas ríspidas, disputas acirradas pela bola e uma boa arbitragem, fazendo com que a partida seguisse equilibrada, sem muitos espaços para os times jogarem. No entanto, o primeiro tempo ainda teve uma pequena vantagem do Ouro Verde, que soube aproveitar melhor as oportunidades criadas e saiu com a vantagem de 2 a 1 para o intervalo, dando a impressão de que poderia levar o título desta vez.
Mas o segundo tempo teve um dono: Michael, jogador do Abolon, chamou a responsabilidade para si e conduziu brilhantemente seu time à virada na metade do segundo tempo. O placar de 3 a 2 para o time da Abolon retratava a superioridade do time vermelho até a metade da segunda etapa e mostrava justiça até então.
Mas o time do Ouro Verde não foi o líder da fase de classificação por acaso. Tem um time guerreiro e não se entregou. Lutou muito a partir da desvantagem no marcador e foi premiado com o gol de empate. E tinha ainda muito jogo pela frente. Mas a tarde/noite era mesmo de Michael. O jogador que tem nome de ator de Hollywood brilhou no final fazendo a jogada e o gol que deu o título a seu time. Golaço, que deixou o título em boas mãos. 
O placar de 4 a 3 mostrou o que foi o jogo, com o time da Abolon demorando a entrar no jogo, possivelmente em razão da confusão ocorrida antes da bola rolar mas que, com o passar do tempo, soube apresentar um futebol mais bem jogado do que o Ouro Verde, conquistando, de forma indiscutível, o troféu de campeão da XVII COPA PAULO BERNARDI DE FUTEBOL SUIÇO LIVRE DA APCEF LONDRINA.
Após os jogos, foi realizada a festa de encerramento da competição, com entrega das premiações aos melhores do campeonato, acompanhado de muita comida e bebida e um clima de cordialidade entre os presentes, tão bem organizado quanto o campeonato em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar