quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

FIM DE ANO EM ALTO ASTRAL

Por Alex Cereda

Fazia muito tempo que o Dieselcar F.C. não tinha um período de calmaria e bons resultados como neste final de 2011. No sábado passado, mais uma vitória, desta vez diante do bom time do IAPAR, no campo deles. Foi a terceira vitória consecutiva de nossa equipe, confirmando o excelente momento vivido por nossa equipe.
A tranquilidade vivida pelo elenco é espelhada pelos resultados. Após o final do campeonato da APCEF, quando tivemos a possibilidade de jogar a chave ouro e terminamos a competição de forma melancólica, o Dieselcar F.C. jogou cinco amistosos, vencendo quatro e perdendo apenas um, quando teve o elenco reduzido, atuando sem banco de reservas.
Na vitória contra o IAPAR, mais uma vez o time se portou de maneira exemplar dentro de campo, explorando o que tínhamos de melhor e impedindo o adversário de jogar na maior parte do jogo. O time entrou ligado em campo. Em menos de dez minutos vencia o jogo por 2 a 0 e tinha perdido pelo menos mais duas grandes chances de gol, enquanto o adversário sequer tinha ameaçado nossa meta. 
O domínio aconteceu até os vinte e cinco minutos do primeiro tempo, ainda que com menos intensidade. A partir daí, o adversário assumiu o controle da partida, sobretudo porque nosso time cansou um pouco e perdemos o meio de campo. Domínio que perdurou até o final do primeiro tempo e premiou o adversário com um gol, fechando o placar no primeiro tempo em 2 a 1. No final do primeiro tempo, um lance que seria fundamental para nosso sucesso no segundo tempo, a expulsão de Eduardo, volante do nosso time.
A segunda etapa foi dominada totalmente pelo nosso time, ainda que no começo da etapa final nosso time tenha armado um contra-ataque para o adversário que culminou com o empate no marcador. Mas o resultado era injusto, porque nosso time jogava muito mais que o adversário. Todos os jogadores do nosso time jogavam bem, nimguém desempenhava menos do que podia. Batata, Renato, Márcio e Charles jogavam muita bola e Paulo mostrava sua regularidade em uma atuação sólida.
E o domínio da partida pelo nosso time começou a se transformar em vitória na metade do segundo tempo, quando uma bela troca de passes acabou se transformando no terceiro gol do Dieselcar F.C. na partida. Novamente, a vantagem era nossa, e desta vez para não perdê-la mais. A partir daí, mesmo sem banco de reservas em razão da expulsào de Eduardo e das contusões de Ric (muito boa atuação, acima das expectativas) e Johnny, nosso time não chegou a ser seriamente ameaçado.
Para finalizar, veio ainda o quarto gol, que sacramentou mais uma bela apresentação do Dieselcar F.C., mostrando que o time cresce em campo quando há tranquilidade em campo. No sábado que vem teremos o fechamento da temporada do Dieselcar F.C., e o objetivo é fechar o ano com mais uma boa apresentação e, se possível, com mais uma vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar