quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PRESENTE DE NATAL

Por Alex Cereda

Na última partida do ano, o Dieselcar F.C. incorporou o espírito natalino que impera nestes dias. Em uma época de gentileza, cordialidade e ajuda ao próximo, nada melhor do que nosso time também compartilhar deste momento, ajudando o time adversário.
Foi isso o que ocorreu na última partida do ano, jogada em Cambé, contra o bom e entrosado time da Rodolar no campo deles. Se o time deles não consegue jogar, o Dieselcar F.C. dá uma força e coloca o adversário na partida, pois é época de ajudar o próximo.
Tínhamos tudo para, novamente, sair com a vitória de campo. Embora o adversário fosse duro, o Dieselcar F.C. começou a partida muito bem, e mesmo tomando um gol de bobeira no início da partida, soube fazer o que tem feito nos últimos jogos: toque de bola com rapidez e objetividade, tabelas no ataque, saída rápida do meio de campo para o ataque. Tudo isso fez com que a equipe estivesse vencendo o adversário por 4 a 1 com um pouco mais da metade do primeiro tempo jogado. O time jogava fácil e o adversário não jogava. Não corríamos riscos na partida, o controle era todo nosso, e parecia que o time faria um placar elástico em sua última partida no ano.
Mas entrou em campo nossa vontade de ajudar o adversário. E demos o segundo gol para o adversário. E depois demos mais um, pois um só era pouco. E então paramos de correr e passamos a assistir ao adversário jogar futebol. E como o adversário de bobo não tem nada, ainda no primeiro tempo o placar estava empatado em quatro gols. Nosso time não jogava e ainda assistia ao adversário jogar. Não estava bom e era preciso mudar as coisas, mas o começo do segundo tempo mostraria que as coisas não mudariam.
O segundo tempo começou como o final do primeiro. Nosso time morto em campo e o deles aproveitando para abrir vantagem no marcador. Se na metade do primeiro tempo a vantagem de três gols era nossa, na metade do segundo tempo a vantagem de três gols era deles, 7 a 4 no marcador, com direito a mais dois gols de presente. E nosso time, inexplicavelmente, não tocava mais a bola.
Quando resolveu tocar a bola, fez mais dois gols rapidamente e abriu a perspectiva para um improvável empate, que acabou não acontecendo, pois logo em seguida o time levou o oitavo gol que definiria o marcador em 8 a 6 para o time da Rodolar.
Com meio time do Dieselcar F.C. em campo e meio time de convidados, até que o time fez uma boa partida. Faltou manter o ritmo de toque de bola e valorização da posse de bola o jogo todo. Tivéssemos feito isso e muito provavelmente o resultado teria sido positivo para nós. Mas valeu pelo espírito de luta da grande maioria que esteve presente ao jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar