quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

VITÓRIA INCONTESTÁVEL

Por Alex Cereda

Nestes tempos em que poucos jogadores do Dieselcar F.C. apresentam-se para jogar, cabe à diretoria completar o time de modo que haja o equilíbrio necessário para uma boa apresentação dentro de campo. Sabendo da qualidade do adversário, a diretoria sabia que deveria levar um time forte para o amistoso na chácara da Rondopar.
Dos onze que ainda fazem parte do elenco, o Dieselcar F.C. tinha a disposição quatro jogadores. Felizmente, os quatro a disposição formavam a zaga do time. Rumiato no gol, Negão e Alex nas laterais e Renato na zaga. Deveríamos, portanto, correr atrás dos jogadores de meio e ataque. Fabinho, Eduardo e Zé Carlos confirmaram presença. Faltava um meia que armava o jogo e o homem gol. E a diretoria foi emprestar esses jogadores do time do Sabor Caseiro, que joga o campeonato do Iate Clube. Por fim, levamos também o Rodrigo do Santamaria. O time estava montado.
É claro que o início de cada amistoso sem a maioria dos nossos jogadores é muito difícil. Entrosamento zero no começo do jogo, poucos sabem o que o outro vai fazer. Então, o jeito era tocar a bola em passes curtos e esperar o melhor momento para atacar. Só que o gramado não ajudava, então o Dieselcar F.C. optou por chamar o adversário para seu campo e contra-atacar. E foi assim que o jogo foi jogado no primeiro tempo inteiro.
Privilegiamos o contra-ataque e o entrosamento entre Tony e Menolli e a boa performance de Zé Carlos e Eduardo no meio campo. Atrás, a zaga segurava bem o ataque adversário e assim o Dieselcar F.C. chegou ao primeiro gol do jogo. Mandando na partida, nosso time jogava à vontade, mas fomos surpreendido por um gol estranho, e o jogo voltou a ser equilibrado. Mas durou pouco o equilíbrio, porque antes do intervalo nosso time voltou a ter vantagem no marcador e o domínio do jogo, traduzido no placar de 3 a 1. No finalzinho do primeiro tempo, o time deles achou mais um gol, e o jogo foi para o intervalo com vantagem de 3 a 2 para nosso time.
O segundo tempo começou e o time adversário veio com tudo para cima do nosso time. E abriu espaços, permitindo ao nosso time abrir 4 a 2 no placar, vantagem que foi reduzida logo a seguir para 4 a 3. Era um belo jogo, brigado, disputado palmo a palmo, sempre de maneira leal. No entanto, nosso time era superior e, assim como na vitória contra o time da Ótica Central, em pouco mais de cinco minutos abriu quatro gols de vantagem jogando muito mais bola que o adversário.
Só que ao abrir 7 a 3 no placar o time relaxou. Achou que o placar estava definido e passou a fazer graça e assistir ao adversário jogar. E em dois minutos o placar era 7 a 5, e a tranquilidade foi para o espaço. Era necessário voltar a jogar bola. E foi isso que fizemos. Passamos a tocar a bola, fazendo o time deles correr atrás do nosso, controlando o tempo, com direito a perder duas oportunidades de chegar ao oitavo gol.
No final, ainda vimos o time deles diminuir, mas assim que a bola foi solta o árbitro encerrou a partida, e o Dieselcar F.C. chegou a sua terceira vitória em quarto amistosos, todas elas jogando um bom futebol, sem pressão e com muita tranquilidade. E assim o Dieselcar F.C. vai chegando ao final do ano melhor do que no ano passado. Promessa de um 2012 melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar