quarta-feira, 7 de março de 2012

PRONTO PARA A ESTRÉIA

Por Alex Cereda

O adversário era o tradicional time do Depósito Maringá, rival de longa data. O campo era o quase perfeito gramado do time adversário, que permite a qualquer time jogar seu melhor futebol. E pelo terceiro jogo consecutivo, o Dieselcar F.C. saiu com a vitória de campo, ainda que a atuação não fosse primorosa, embora segura.
Comparando com a vitória sobre o Prima Línea, o time não fez uma grande atuação. Os dois adversários, em minha opinião, eram equivalentes, mas no jogo do último sábado o time demorou um pouco mais a engrenar. Tanto é que acabou surpreendido por um adversário animado, que queria encerrar a série de derrotas que coleciona nas últimas partidas contra o Dieselcar F.C., e que abriu o marcador logo no início da partida.
O gol foi o suficiente para acordar nossos jogadores que estavam em campo. A partir daí, praticamente só o nosso time jogou, ditando o ritmo da partida e comandando as ações no meio de campo e no ataque. Os toques rápidos, ainda que tímidos, começaram a aparecer, e o triângulo formado por Zé Carlo, Charles e Paulo buscava se encontrar. 
No momento em que se encontrou, ficou muito mais fácil jogar. E os gols foram surgindo naturalmente, até com certa facilidade, sem contar o grande número de oportunidades perdidas pelos nossos jogadores durante todo o primeiro tempo. Enquanto isso, lá atrás, nossa defesa tinha pouco trabalho e, apesar das falhas de posicionamento, conseguiu dar conta do recado.
No segundo tempo, a toada seguiu a mesma, com nosso time soberano em campo e ampliando o marcador até com certa facilidade. Apenas da metade final do segundo tempo o time demostrou cansaço e um certo desinteresse da partida, dando oportunidade para nosso goleiro fazer boas intervenções, garantindo a boa vantagem de 7 a 2 no placar.
Depois da partida, o elenco se reuniu para colocar o papo em dia e resolver as últimas pendências antes do início do campeonato da APCEF. Ficou decidido que começaremos a competição com quatorze jogadores inscritos, já confirmado a reintegração ao elenco do nosso centroavante Dieggo, que retorna após um ano e meio ausente.
O que se vê do Dieselcar F.C. é um elenco pronto para o início do campeonato. Mais experiente e tranquilo, nosso elenco tem tudo para fazer uma competição bem melhor do que aquelas de 2010 e 2011. Além de tudo isso, é visível que o grupo está mais unido e focado em jogar um bom futebol, aliando o jogo coletivo à individualidade de cada um. Sem contar que nosso time tem corrido mais do que no ano passado, demonstrando uma vontade maior dentro do campo. Estamos prontos para a estréia, e ainda podemos crescer durante a competição.

4 comentários:

  1. Pessoal, acho que o campeonato vai ser forte este semestre. No domingo fui fazer um amistoso com outro time contra o Agrotetus e pelo que me informei alguns bons jogadores do antigo Vinicius Tean foram contratados pelo Independente.
    Jogos difíceis pela frente.
    Rumiato

    ResponderExcluir
  2. “Driblar é bom, mas em excesso é péssimo. No futebol, você procura a bola, se apresenta, se movimenta, recebe, toca e sai ou fica devendo. Futebol é coletivo”, argumentou o treinador, cobrando eficiência de seus comandados. “Quando não se acerta o gol ou passes e se complica no drible, não há sucesso.”
    Palavras de Emerson Leão sobre a magra vitória do São Paulo no jogo do meio de semana,

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte pra vcs amanhã!!!
    Denilson(Independente FC)

    ResponderExcluir

Pode cornetar