quarta-feira, 14 de março de 2012

UMA BOA ESTREIA



Por Alex Cereda

Logo de cara, um dos adversários mais fortes do campeonato da APCEF. Campeão no primeiro semestre de 2011, o Amigos do Samba disputa novamente o campeonato como favorito ao título. Era esse adversário que o Dieselcar F.C. precisava superar na estreia da competição.Como é sabido, nosso time saiu derrotado de campo. No entanto, deixou uma ótima impressão ao final do jogo, mostrando que pode encarar em condições de igualdade qualquer adversário na competição.
É verdade que o início do jogo foi preocupante. Assustado, aceitamos o ritmo imposto pelo Amigos do Samba e vimos o adversário jogar como quis nos primeiros cinco minutos e só não levamos gols por conta das defesas do Rumiato e da trave, que mantiveram o placar em branco. A partir do quinto minuto nosso time igualou o jogo e no décimo minuto de jogo já dominava a partida, impondo nosso ritmo de jogo ao adversário. 
Mas no momento em que dominávamos a partida, sofremos o primeiro gol. Ao contrário dos campeonatos anteriores, nosso time não sentiu o gol. Mostrou maturidade, personalidade e seguiu dominando o jogo e impondo o ritmo de toque de bola e cadência de jogo, o que incomodou nitidamente o adversário dentro do campo. E na primeira etapa o empate não veio graças ao goleiro adversário, que acabou parando nosso ataque em algumas oportunidades. O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro. Nosso time em cima do adversário buscando o gol de empate, enquanto o adversário buscava claramente matar o jogo nos contra-ataques. O volume de jogo do nosso time era grande, mas o último passe e o arremate final foram raros no início do segundo tempo.
O gol de empate só viria em um bate-rebate na área do adversário, bem aproveitado por Charles, que marcou seu décimo primeiro gol com a camisa do Dieselcar F.C., gol que acabou por fazer justiça, pois não merecíamos estar perdendo a partida.
A partir do gol, o jogo ficou indefinido. Entretanto, ao contrário do que vinha acontecendo até então, o time do Amigos do Samba conseguiu novamente impor o ritmo que lhe convinha ao jogo, e nosso time aceitou o desafio. Parou de tocar a bola e começou a correr com ela, mas não suportou a correria do adversário, o jogo em velocidade, aberto, que fez prevalecer a melhor condição física do adversário, que fez o segundo gol já no final da partida, sem dar tempo de reação ao Dieselcar F.C., que ainda buscou incessantemente o empate até o final do jogo, mas não conseguiu superar o bloqueio montado pelo Amigos do Samba.
No final, ficou a sensação de que não merecíamos perder. Dominamos a maior parte do jogo, mas infelizmente não foi o suficiente para fazermos o placar favorável, ou ao menos buscar o empate que faria justiça ao que foi o jogo. Para as próximas partidas, fica evidente que poderemos vencer nossos adversários se mantivermos a postura de jogar com vontade, não se abater com o placar adverso, nos adaptarmos ao péssimo gramado da APCEF (o Ric disse tudo no "post" anterior) e, sobretudo, conseguirmos impor nosso estilo de jogo de toques rápidos e finalização.

3 comentários:

  1. Concordo com quase tudo o que o Alex falou, com exceção da parte final, pois quando levamos o segundo gol achei que nosso time realmente sentiu e não teve força para reagir. Acho até que neste momento apenas o Amigos do Samba criou changes reais de gol. Rumiato

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a gente não teve mesmo chance de gol depois deles marcarem 2 a 1, mas tentamos chegar ao gol até o final, por isso mesmo nos abrimos lá atrás e demos chances a eles para ampliar o marcador.
    Alex.

    ResponderExcluir
  3. Discordo, não jogamos bem e fomos dominados o tempo inteiro pelo adversário. Não trabalhamos e nem tivemos posse de bola, simplesmente entramos na correria deles. Se amanhá não mudarmos de postura o resultado final, também, não será diferente.

    Abraços, Zeh Carlo

    ResponderExcluir

Pode cornetar