terça-feira, 1 de maio de 2012

SÓ FALTOU ENTRARMOS EM CAMPO


POR RICARDO MARTINS

Sem desmerecer o adversário, que entrou em campo e cumpriu muito bem o proposto, merecendo a vitória, o Dieselcar F.C. tinha a obrigação de vencer o último colocado para seguir bem dentro do campeonato. Mas, mostrando muita irregularidade, falta de conjunto e pouca criatividade, perdeu o jogo. A proposta por uma escalação que ao mesmo tempo daria uma marcação forte na defesa liberando os meias atacantes para criar, não teve resultado algum; do jeito que jogamos sábado, qualquer escalação, qualquer jogador que fosse à campo, não mudaria o resultado e a maneira com que o time se comportou. De positivo na derrota só mesmo a excelente atuação do nosso goleiro Rumiato e a boa partida do zagueiro Renato. De um modo geral o time estave bem abaixo da média; Sem conjunto, sem toque de bola, sem marcação e pegada, sem atitude e sem vontade de mudar a situação, estavamos perdidos em campo e  aceitando o jogo do Ouro Verde sem nada conseguir fazer para reverter. Taticamente parecia um time de pelada que nunca jogou junto, a maneira com que tomamos os gols deixava essa falta de posicionamento muito bem clara. Outros dois lances distintos que chamaram a atenção: toda falta que saia para nós, não havia jogadores posicionados para a tradicional falta ensaiada; a maneira com que nosso volante tomou o cartão azul também mostrou a desorganização de toda equipe dentro de campo. Falhas individuais que refletiam no coletivo resultando na pior atuação do time dentro do campeonato. Depois da partida, muita conversa entre todos no intuito de tentar melhorar para a sequência da competição. Ainda restam três rodadas para o término da fase classificatória, 9 pontos estão em disputa, jogos contra adversários que estão na nossa frente na tabela, entre eles o líder Independente e o terceiro colocado Mozzamaq, que é o nosso próximo adversário já na próxima rodada. Enquanto realmente não fizermos o B a BA do futebol, não teremos e nem veremos evolução do time, continuaremos com uma irregularidade na qual não nos dá confiança para acreditar que podemos vencer e convencer, chegando realmente a buscar o objetivo com que almejamos. Sábado faltou entrarmos em campo para jogar!!  

5 comentários:

  1. Iríamos com certeza tomar mais uns três gols se não fosse o Rumiato.... Catou muito!!!


    Renato

    ResponderExcluir
  2. 1- Com o mesmo time fizemos ótimas partidas no começo do campeonato..
    2- Afobação e falta de confiança de todo mundo acredito que seja o problema da vez..
    3- Acho que é momento mesmo...sei la..
    4- Tinha gente falando q ia fazer 3 gols antes do jogo.. hauhhuaahua
    5- Acredito na gente ainda..

    Markin.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo comentário, farei o possível para manter o nível de jogo. Achei que o Renato foi muito bem na partida e que o Negão fez todo o possível, marcando muito bem o ataque do adversário. Notem que embora encontrassemos claras dificuldades no jogo, enquanto o Negão não havia sido excluído da partida, ainda conseguimos manter um resultado que não refletia a realidade do jogo.
    Não estou certo sobre o que há de errado, até porque provavelmente não é uma coisa só.
    Volto a dizer que não compreendo como um time com tanta qualidade individual (posição por posição) pode sofrer tanto para se enquadrar.
    Temos bons jogadores de defesa, bons meias e atacantes, jogadores que fariam diferença e teriam posição garantidas mesmo nos times mais bem colocados, mas não conseguimos continuidade.
    Antes do último jogo eu já estava com dúvidas, que infelizmente se confirmaram.
    Sábado será imprevisível! Enfrentaremos um bom time, tanto podemos repetir a atuação contra o Oliveira, quando o time jogou muita bola, como podemos cair no jogo lento e previsível dos últimos dois sábados.
    Acho que a mudança depende de cada um de nós, só posso dizer que sábado vou com a mesma vontade de sempre para o jogo e que gosto da responsabilidade.
    Boa semana a todos e que sábado seja melhor!!!
    Rumiato

    ResponderExcluir
  4. Acho que cada um de nós deveria pensar o quanto estamos nos doando pelo time. Falta muito disso.
    Alex.

    ResponderExcluir
  5. Galera....Neste sabado estarei ausente por dois motivos, forcei no leg-press e ferrei minha coluna e vou pra curitiba....Abraço a todos e boa sorte...Anderson Negão

    ResponderExcluir

Pode cornetar