quarta-feira, 30 de maio de 2012

MOZZAMAQ (2) X OLIVEIRA F.C. (7)

  MOZZAMAQ

OLIVEIRA F.C.


Por Ricardo Martins


Outro confronto que promete nas quartas de final é esse. Mozzamaq e Oliveira F.C. farão um dos jogos mais disputados do sábado. Apesar que o time do Mozzamaq vem para essa decisão como franco favorito. É só analisarmos os resultados, jogos e pontos da tabela.
Classificado em segundo lugar, com 17 pontos, o Mozzamaq vem evoluindo e fazendo grandes jogos, principalmente na reta final. Nos nove jogos que disputou, venceu 5 confrontos (Sede Zero, Ouro Verde, A. Samba, Independente e Dieselcar F.C.), empatou dois (Saidera e Mil Motores) e perdeu duas partidas (uma contra o próprio adversário de sábado, o Oliveira (1ª rodada) e outro para o Mercado Alves). Marcou 37 gols e sofreu 28. Tem o artilheiro e destaque do campeonato - Emerson Soares - que já balançou as redes por 12 vezes. É um time com um condicionamento e disposição invejável, que luta até o apito final pelo resultado (basta ver o empate da última rodada quando até os 15 do segundo tempo perdia por 2x0). Outro fator importante é a crescente que o time vem. A última derrota da equipe foi na quarta rodada (31 março) para o Mercado Alves. De lá para cá só vitórias e empates, vencendo adversário também favoritos como o Amigos do Samba e Independente. O entrosamento é uma característica forte desse time que vem para decidir a sua classificação.
Classificado em sétimo lugar, o Oliveira F.C. fez 12 pontos. Foram 4 vitórias (vencendo o próprio Mozzamaq por 5x4, Saidera, Sede Zero e Mercado Alves), perdeu 5 partidas (Dieselcar F.C., Independente, Mil Motores, Ouro Verde e Amigos do Samba) e não empatou nenhum jogo. Fez 26 gols e sofreu 31. É um time rápido, leve e que tem como característica o jogo corrido, muita disposição dentro de campo e joga pra cima o tempo todo. A união e coletividade fazem a diferença dessa rapaziada, o time tem um bom conjunto e um ou dois jogadores individuais que fazem o jogo fluir quando estão de posse de bola.
Se olharmos a tabela, apostaria no Mozzamaq, mas como futebol é jogado, melhor esperar o apito final. Promessa de mais uma disputada partida na APCEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar