sábado, 12 de maio de 2012

O SOL BRILHA LÁ FORA

Por Alex Cereda

Tarde atípica de sábado. São 16h32 neste exato momento. Em vez de estar em campo, estou em frente ao computador, escrevendo este pequeno texto. Boa música tocando, e o sol brilhando lá fora.
Neste momento, lembro-me do nosso campo da chácara, onde o Dieselcar F.C. construiu grandes vitórias, perdeu jogos absurdos e jogou grandes partidas. Era comum o telefone tocar às 14h do sábado chuvoso, sempre alguém querendo levar o time para jogar lá. Sabia que, mesmo com chuva, a bola iria rolar no campo da chácara.
Mas hoje não chove. Ao contrário, o sol brilha lá fora, fazendo de uma tarde que prometia ser cinzenta uma tarde de cartão postal. Mas, mesmo assim, alguns estão em casa, outros trabalhando, outros passeando pela cidade, mas o Dieselcar F.C. não está em campo. Tudo porque não existe mais o campo da chácara.
Campo que, inclusive, recebeu dois jogos de campeonato do Dieselcar F.C. em uma mesma tarde de dilúvio do meio do ano, jogo acabando à noite, sem visão alguma, loucuras que só fazem aqueles que têm campo. Só que hoje não tem chuva, e também não tem futebol, só o sol brilhando lá fora.

2 comentários:

  1. Grande Alex, é frustrante ficar sem jogar a "sagrada" bolinha de sábado (coisa que eu faço há 20 anos), tanto que estou aqui, trabalhando...
    Mas pense pelo lado bom, hoje nosso time estaria quebrado e ao que parece na próxima semana vai ser diferente!!!
    Bom final de semana a todos.
    Rumiato

    ResponderExcluir
  2. Rumiato, pensei nisso também. Para nosso time, o adiamento foi bom, tanto é que, se nosso time estivesse completo, teria marcado um amistoso em algum lugar, todo mundo que joga amistoso deve ter jogado hoje.
    Mas sábado que vem tem mais, se a chuva deixar.
    Bom domingo.
    Alex.

    ResponderExcluir

Pode cornetar