sexta-feira, 1 de junho de 2012

SAIDERA (4) X DIESELCAR F.C. (5)

 TIME DO SAIDERA

DIESELCAR F.C.

Por Ricardo Martins

Confronto de grande rivalidade entre as duas equipes, rivalidade que vem de longa data, porém quando um time se torna "freguês" do seu maior rival, dizer que há rivalidade entre ambos fica um pouco sem sentido.
Saidera e Dieselcar F.C. já se enfrentavam bem antes de fazerem parte dos campeonatos da APCEF, e quando está valendo 3 pontos a superioridade e favoritismo é todo, sem dúvida, do Saidera. Fato: é só recorrermos aos números dos últimos 5 confrontos entre os dois times, o Saidera venceu quatro (4) jogos no confronto direto e empatou um (1), inclusive em um desses confrontos meteu 8x0 no Dieselcar F.C. acabando com toda "rivalidade" e mostrando a sua superioridade. Estatísticas de lado, nesse competição, o Saidera se classificou em quarto lugar, com 14 pontos, sendo que foram 4 vitórias (Ouro Verde, Mercado Alves, o próprio Dieselcar F.C.,  e o Sede Zero), sofreu 3 derrotas (Independente, Oliveira F.C., Mil Motores) e empatou duas partidas (Mozzamaq e Amigos do Samba); Marcaram 25 gols e sofreram 27 no total, mostrando fragilidade na sua defesa. Fez grandes apresentações durante a competição, tem um meio-campo que toca muito a bola tentando sempre envolver seu adversário, conta com jogadores rápidos e habilidosos que há todo instante procuram o gol, jogam buscando o resultado e contar com um banco de reservas bastante numeroso; Sem dúvidas é o favorito para passar a próxima fase.
O Dieselcar F.C. fez uma boa campanha no campeonato, foram 13 pontos conquistados com 4 vitórias (Oliveira F.C., Mil Motores, Mercado Alves e Independente) 4 Derrotas (Amigos do Samba, o próprio Saidera, Ouro Verde e Mozzamaq) e 1 empate (Sede Zero), fez 30 gols e sofreu 26. Não consegue manter um padrão de jogo ao longo das partidas, alternando bons e maus momentos dentro do mesmo jogo, muitas vezes momentos que levam a vitória e momentos que levam a derrota. A falta de paciência em jogar o jogo também atrapalha o time a conseguir fazer o resultado. Porém nos últimos dois jogos conseguiu se acertar dentro de campo, a organização tática e disposição dos jogadores fez com que o time ganhasse novo ânimo para essa fase do mata mata; e é nisso que nosso treinador Odair Cereda está apostando. Algumas peças mereçem destaque individuais, mas não vou revelar nomes para não entreguar a rapadura. O Dieselcar F.C. é o azarao para essa partida, sabe da dificuldade que tem jogando contra esse adversário, mas sabe também que tem futebol para vencer esses confrontos e seguir em frente na competição, afinal tabul está aí para ser quebrado, ou não?!?! Vai depender de como o time vai encarar essa situação, vontade, determinação e disposição não poderão faltar para jogar contra nosso maior "rival".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar