segunda-feira, 23 de julho de 2012

TRANSIÇÃO

DIRETORIA TRABALHANDO PARA SEGUNDO SEMESTRE

Por Ricardo Martins

O grupo e a diretoria do Dieselcar F.C. estão passando por um momento de transição. Nada mais do que já esperado, vindo do fim de um campeonato que acabamos de jogar. Como sempre, a base do time está mantida, mas esses jogos amistosos que temos disputados e que deveriam servir de preparação para o campeonato que começa no dia 11 de agosto não estão sendo aproveitados como gostaríamos que fossem.
Algumas questões são simples, a primeira e principal delas é com relação aos jogadores que estão indo para as partidas; no primeiro amistoso logo após o encerramento da APCEF, time extremamente "quebrado", com apenas 6 do elenco, tivemos que emprestar jogadores adversários para compor os 8 atletas que iam pro jogo. Segundo amistoso e o mesmo problema, com alguns desfalques do próprio elenco, tivemos que chamar alguns jogadores que não iriam fazer parte do time, apenas para compor o grupo para disputar aquela partida específica. Sábado retrasado, quando tudo parecia estar certo, algumas ausências também fizeram o time ir para Cambé com 6 jogadores, também tendo que emprestar e improvisar para dar conta de cumprir com a obrigação.
Já para a partida desse último sábado, mais uma vez improvisações e elenco totalmente diferente. Primeiro a falta que nosso goleiro faz é indiscutível, começamos a partida improvisando com o Alex no gol e no segundo tempo foi o Renato Nego para debaixo da trave. O time também estava diferente. Contávamos com a volta do zagueiro Renato (1 mês fora), com a volta dos meias Markin e Fernando (também estavam fora por lesão), Renato Nego com muitas dores foi pro sacrifício para compor e o atacante Ric, que estava voltando, também sentiu dores durante o jogo e não conseguiu ir até o final.
Mesmo assim, o time teve um bom desempenho. Saímos atrás do placar mas buscamos o empate o tempo todo. Foram muitas chances desperdiçadas e outras que a bola caprichosamente fazia questão de não entrar, e o segundo tempo martelamos o tempo todo sem conseguir empatar a patida. Méritos também do time adversário, que em sua casa mostrou seu futebol e venceu a partida.
Para resolver esses problemas, a diretoria tem se reunido e está trabalhando para que o time possa começar a competição sem problema algum. O novo uniforme já está em confecção e os "reforços" também já estão por vir. Essa semana e no mais tardar semana que vem, dois nomes já se integrarão ao grupo e estarão à disposição do treinador Odair. Vai faltar entrosamento? Um pouco sim, mas com a base mantida e com esses jogadores pegando o ritmo de jogo, a esperança é que o entrosamento venha naturalmente e que o time possa ir acertando e corrigindo os erros conforme for jogando os jogos. Temos mais dois jogos para tentar melhorar e chegar a um padrão mínimo, a primeira missão é fechar o elenco com treze jogadores e assim fazer prevalecer o futebol do Dieselcar F.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar