quarta-feira, 18 de julho de 2012

UMA HOMENAGEM ÀS ORIGENS DO DIESELCAR F.C.

Por Alex Cereda

O Dieselcar F.C. nasceu verde. Criado em 1995, teve como primeiro uniforme camisa, calção e meias verdes. Uma justa homenagem ao Palmeiras. Naquele tempo, o time não tinha nome, e jogava esporadicamente, sem elenco definido. Reuniam-se amigos e o time ia para o jogo, sempre com elencos diferentes, sem qualquer compromisso.
Depois de um tempo, o Dieselcar F.C. passou a ser um time de futsal, jogando campeonatos na UEL e, por causa do uniforme, tornou-se o Brócolis, time duro de ser batido, normalmente derrotado apenas pelos "profissionais" da Educação Física. O Brócolis viveu como time até a formatura da turma 1000 de Direito em 2001. A partir daí, acabou-se o Brócolis e nasceu o Dieselcar F.C. mais ou menos como é hoje, impulsionado, sobretudo, pelo surgimento do campo do Dieselcar F.C., na chácara do presidente, lá no Heimital. E o primeiro uniforme a ser utilizado em sua nova casa foi camisetas listradas em vermelho e branco com calções e meias verdes herdados do uniforme anterior.
E o uniforme vermelho e branco durou muito tempo. Depois dele, veio um uniforme vermelho com calções e meias azuis, lembrando o uniforme da Espanha, que depois foi sucedido pelo uniforme todo vermelho, camisetas, calções e meias, este já bem conhecido dos atuais jogadores do elenco. Ou seja, o vermelho e branco sempre esteve presente na história do Dieselcar F.C., mais até que as cores atuais, verde e preto.
E pensando em voltar às origens, a diretoria resolveu homenagear os velhos tempos e utilizar a cor vermelha em seu novo uniforme. Neste segundo semestre, nosso time utilizará, na maioria dos jogos, o uniforme III, que já está sendo confeccionado e, novamente, será custeado pelos nossos jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar