quarta-feira, 1 de agosto de 2012

COM CARA DE TIME

Por Alex Cereda 

O Dieselcar F.C. continua na sua preparação para o próximo campeonato da APCEF. A diretoria tem trabalhado muito para montar o time que, no dia 11 de agosto, fará sua estréia nos já conhecidos campos da  APCEF. E, no último sábado fomos novamente à Cambé, desta vez para jogar contra o time da prefeitura local.
E, pela primeira vez, o Dieselcar F.C. teve uma cara de time. Nada menos do que nove jogadores que lá jogaram estão confirmados no elenco para o próximo campeonato. Rumiato, Negão, Renato, Alex, Ric, Tonetti, Fernando, Polaco e Douglas já tem presença certa na competição e estiveram nesta última partida. Além destes nove, já temos confirmado para a competição os jogadores Paulo, Markin, Henrique, Zé Carlo e Sílvio, centroavante cuja contratação foi confirmada pela diretoria na última semana. Ceará, Joabe e Legal estão muito perto de fechar com o Dieselcar F.C. e faltam apenas pequenos detalhes para que estes três jogadores sejam confirmados.
Quanto ao jogo em si, dois tempos distintos. No primeiro, o time começou melhor que o adversário. Abriu o placar em sua primeira oportunidade de ataque, aproveitando um presente da zaga adversária, e teve oportunidades para aumentar a vantagem. No entanto, passamos a entrar na provocação do time adversário e o jogo passou a ser controlado por eles, que empataram a partida e tiveram a chance de terminar o primeiro tempo na frente, o que acabou não acontecendo e o Dieselcar F.C. foi para o intervalo empatando em um gol. 
No segundo tempo as coisas foram totalmente diferentes. Mudamos a forma de jogar e a postura dentro de campo. Passamos a atacar mais e deixamos os lançamentos longos de lado para privilegiar o toque de bola. A consequência disto foi um Dieselcar F.C. muito, mas muito veloz e envolvente, sem se descuidar da defesa. Os gols foram saindo naturalmente, premiando o futebol coletivo jogado por nossa equipe em todo o segundo tempo.
Pela primeira vez desde o final do primeiro semestre tivemos cara de time, jogamos de fato como um time. O fato de termos boa parte dos jogadores que estarão juntos neste segundo semestre facilitou o trabalho dentro do campo, e a expectativa para o próximo jogo é que o elenco esteja praticamente completo, tendo apenas as ausências já confirmadas do Rumiato e do Negão. Será a última oportunidade de entrosarmos a equipe antes do início da próxima competição e é bom ver o esforço de todos em melhorar a equipe.

Um comentário:

  1. ACHEI QUE BATEMOS EM BEBADO, ADVERSÁRIO MUITO RUIM, BEM DIFERENTE DO QUE VAMOS ENFRENTAR NA APCEF, NÃO SE ILUDÃO... O TIME ADVERSÁRIO MUITO FRACO, SEM PODER DE REAÇÃO, COM JOGADORES BEM MAIS VELHOS DO QUE O DIESELCAR F.C. . O NOSSO ATAQUE FUNCIONOU BEM, MAS SE UM DOS DOIS DA FRENTE NÃO MARCAR VAI SER AQUELA VELHA HISTÓRIA, VAI SOBRAR PRO MEIO E COMPLICAR PARA A DEFESA.. A PEGADA É OUTRA... MAS VAMO Q VAMO.. TAMO NO CAMINHO.

    RIC#5

    ResponderExcluir

Pode cornetar