terça-feira, 4 de setembro de 2012

DEU ZEBRA



Por Ricardo Martins

Sábado tínhamos uma pedreira dura pela frente, o líder o campeonato até então, o Time do Ouro Verde, que tinha vencido nas três rodadas. O retrospecto colocava o Ouro Verde com favorito na partida; já o Dieselcar F.C. depois de um bom começo, havia tropeçado feio na segunda partida e apesar de ter feito um bom jogo contra a Academia Evolution, também fomos derrotados.
Nosso treinador optou por deixar os dois centroavantes no banco e colocar um time mais rápido em campo. Sem um homem fixo lá na frente, as jogadas rápidas pareciam surtir efeito, enquanto que nossa zaga, fazia uma das melhores partidas até então.
A opção tática funcionou no primeiro tempo, a zaga bem postada articulava bolas rápidas com os meias que chegavam tocando e envolvendo o adversário, que se viu numa situação adversa, tomando pressão. Logo nos minutos inicias, criamos e tivemos boas chances de abrir e ampliar o placar, mas paramos na mão do goleiro adversário e na nossa própria imcopetência de colocar a bola para dentro (o que já vem acontecendo desde a primeira rodada). Também da mesma maneira, nosso arqueiro pegou duas a três bolas decisivas que garantiram o resultado no primeiro tempo. Até que numa jogada rápida, ligada direta das mãos do Rumiato, o meia Paulo usou da sua habilidade para abri o placar e fazer 1x0 para o Dieselcar F.C.
Veio o segundo tempo e apenas uma substituíção foi feita, sem comprometer o esquema de jogo nosso. Trocou um meia atacante por um atacante de ofício. O jogo continuou aberto para ambos os lados, tivemos algumas boas chances assim como o Ouro Verde veio para cima, pois precisava reverter o resultados.
O jogo esteve equilibrado até o meio do segundo tempo, quando o nosso treinador trocou um meia de origem por outro centroavante que teve que improvisar para jogar nesta posição.
A partir de então, o jogo complicou, o Ouro Verde aproveitou da situação e veio contudo para empatar o jogo, mas era dia de zebra e mesmo sofrendo pressão, nosso time soube se superar, jogar como equipe, mostrar um pouco de garra e correr para suprir a deficiência que aconteceu nessa situação específica.
No final, vitória suada e merecida para o Dieselcar F.C., que soube jogar a partida e arrancar três pontos preciosos rumo a fase de classificação. No final, quem diria, deu zebra na APCEF.

Um comentário:

Pode cornetar