quarta-feira, 12 de setembro de 2012

DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL

5 Jogos: 3 Derrotas, 1 Empate e 1 Vitória


Por Ricardo Martins

Após cinco rodadas disputadas, o Dieselcar F.C. faz sua pior campanha desde que entrou na competição. Em cinco jogos disputados foram três derrotas, um empate e apenas uma vitória. Estamos em sétimo lugar com quatro pontos, e ainda temos mais quatro rodadas (Amigos do Samba, Sede Zero, Aki Gelo e Zoomania F.C.) para tentar ficar entre os oito classificados.
Não é impossível, mas precisamos melhorar muito e principalmente fazer os resultados para somar os três pontos e subir na tabela de classificação.
Depois de um resultado normal na estréia, veio o tropeço na segunda rodada. A derrota para o Mil Motores custou caro a ainda continua incomodando nosso time. Justamente porque, se analisarmos as campanhas e retrospecto, podíamos e deveríamos ter vencido. Mas não jogamos para merecer e fomos surpreendidos e derrotados por um adversário que briga diretamente contra nós por uma vaga.
Contra a Academia Evolution até  que fomos bem, mais ou menos melhor dizendo. Contra o líder do campeonato não se pode dar bobeira e falhas individuais fizeram com que o adversário chegasse aos gols, saindo vitoriosos da partida. Pelo menos nesse jogo o Dieselcar F.C. teve uma evolução e jogamos melhor, mas sem somar esses pontos de nada adianta.
Na última rodada, a mesma coisa. Com muitos desfalques (o que não justifica) também perdemos mais uma e caímos na tabela. Essa derrota também marca confronto direto com um time que vai brigar pela classificação. Não adianta ficar nos lamentando que quase deu, fomos derrotados novamente e alguns momentos bons dentro da partida acabaram que ofuscados pelo nova derrota.
Ainda nos restam quatro jogos. Na teoria é uma coisa, mas dentro de campo sabemos que nada vai ser fácil. Sábado agora o adversário está atrás de nós na tabela, mas sabemos como vai ser difícil esse jogo, o Amigos do Samba foi campeão da edição passada e se quisermos somar pontos, vamos ter que jogar bem e não cometer os mesmos erros.
Na sétima rodada temos o Sede Zero pela frente. Outro adversário que vende caro a derrota. Apesar deles não estarem bem e serem o lanterna da competição, não se iludam, porque sempre é jogo duro e catimbado.
Ainda teremos Aki Gelo e Zoomania, dois times que vêm com tudo e estão bem embalados na competição. O Aki Gelo tem dez pontos e o Zoomania F.C. tem nove. Venceram adversários que brigam de igual para igual e vem fazendo um excelente campeonato, disputando rodada a rodada para subir na tabela e contam com jogos assim (contra times desacreditados como o nosso) para somar mais três pontos.
A cada rodada fica mais complicado a nossa situação dentro do campeonato. Se quisermos alguma coisa, se almejarmos a classificação, sábado agora é a chance de começarmos a mudar essa situação, que ainda só depende do nosso futebol para conseguirmos a classificação a próxima fase. Difícil, mas não impossível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar