sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ÚLTIMO SUSPIRO

POR RICARDO MARTINS

Neste fim de semana acontece a sétima rodada da competição. Para os cinco primeiros times da ponta da tabela o primeiro objetivo já foi conquistado, Academia Evolution, Aki Gelo, Zoomania, Oliveira F.C. e Diplomata praticamente já se garantiram na próxima fase e vão brigar apenas por colocações melhores.
Ouro Verde também só depende dele para fazer parte dos oito classificados para jogar o mata mata. Apesar da fase não estar muito boa, com pouco esforço o Ouro Verde passa para a próxima fase.
Dos quatro últimos apenas dois vão entrar. Amigos do Samba, com seis pontos terá jogo difícil contra o time do Zoomania, mas pega o Mil Motores na última rodada. Se der a lógica, eles também entram.
Já Dieselcar F.C. e Sede Zero fazem uma das piores campanhas dos dois times na competição. Os dois times tem apenas uma vitória, um empate e somam quatro derrotas. A partida de amanhã coloca os dois em confronto direto, jogo de seis pontos, e aquele que vencer poderá estar na próxima fase, ainda depende só de si para continuar vivo no campeonato. 
O Dieselcar F.C. terá ainda duas pedreiras, o Aki Gelo e o Zoomania, times de ponta e que brigam pela ponta. A campanha do nosso time é vergonhosa, o time não se encontra dentro de campo, não apresenta um padrão de jogo, está fora de sintonia e não consegue fazer os resultados. Amarga uma das piores fases, não vem jogando bem e sem atitude e vontade vai deixando escapar uma classificação que parecia certa. O time é uma ingógnita e muitos dentro do grupo já jogaram a toalha. 
Já o Sede Zero tem a Academia Evolution e o Mil Motores, teoricamente mais fácil do que o Dieselcar F.C. O jogo desse sábado entre essas duas equipes além de ser confronto direto, poderá já garantir uma boa vantagem na tabela e, porque não, a classificação.
Já o último colocado tem só pedreira pela frente. O Mil Motores vai ter que suar muito a camisa se almeja alguma coisa. O time tem ainda pela frente o forte Diplomata, o embalado Amigos do Samba e fecha a fase de classificação com o Sede Zero, que poderá estar dependendo desse jogo para ir a próxima fase.
Essa rodada vai definir o campeonato daqui para frente e dar sequencia nos times que vão fazer parte do mata mata.

Um comentário:

Pode cornetar