sexta-feira, 19 de outubro de 2012

NÃO MERECEMOS CLASSIFICAR

FALTOU JOGAR FUTEBOL
Por Ricardo Martins
Não merecemos a classificação! Esse campeonato o Dieselcar F.C. foi um time "medíocre", bem abaixo do esperado e sem dúvidas não merecemos classificar. Em nenhum momento dentro da competição fomos um time que buscou jogar como um time, apáticos, sem vontade e desorganizados dentro de campo, o Dieselcar F.C. era um time fácil de ser batido. Depois da derrota para o Mil Motores, lá atrás, tudo levava a crer como seria e foi o decorrer da competição.
Não encaixamos em nenhum jogo, não tínhamos vontade, cometemos erros infantis e sempre jogamos o jogo do adversário. E assim viemos levando os sábados, jogo após jogo sabíamos o que estava acontecendo de errado, mas não fizemos o mínimo de esforço para consertar, a não ser correr errado.
Foi até interessante, em uma das preleções, nosso treinador pediu para entrarmos ligados e com 20 segundos de jogo o adversário meteu um gol; com 2 minutos já estava 2x0 no placar, falar o que???
A zaga reclamando que o ataque não faz os gols, o ataque reclamando que a bola não chega em condições de fazer os gols; o meio quando pegava não criava e quando tentava criar não marcava, raros os momentos em que nos comportávamos como um time; deu no que deu.
O mais impressionante é que no papel o grupo tinha condições de classificar e brigar pela prata, esse era o objetivo inicial; ficamos bem longe disso.
Essa foi a pior participação do time na APCEF, não acho que o nível do campeonato aumentou mas sim que o Dieselcar F.C. piorou ainda mais; visto as campanhas do Ouro Verde, Oliveira F.C., times que sempre brigamos de igual para igual.
Agora é rever, sentar para conversar, ver quem fica e quem sai; Ver quem realmente quer continuar e principalmente definir o que queremos como time, se vamos entrar novamente no ano que vem ou se vamos ficar com joginhos amistodos pra lá e pra cá. Esse está sendo um ano ruim não só nos resultados (derrotas x vitórias) mas também no extra-campo. Precisamos rever e repensar o que queremos como um time, a filosofia sempre foi de amizade, mas porque não ser um time de amigos e competitivo? Se for para ir pros jogos já desanimados, entrarmos derrotados em campo, ficarmos levando "buxa" todo sábado e voltar frustado para casa... ta mesmo na hora de rever nossos conceitos futebolísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar