quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SOMOS UM TIME DE PELADA

Por Ricardo Martins

O primeiro jogo depois da eliminação do campeonato trouxe de volta a sensação de um grupo que gosta de jogar bola aos sábados. A vitória contra a Sanepar, de Cambé, voltou a nos encher de ânimo para continuar com o time esse ano. É claro que uma coisa fica bem mais clara e certa, somos um time de pelada. Isso é fato, é só analisar o jogo deste último sábado para chegar a essa conclusão.
O time da Sanepar não é um time bobo não, talvez se estivesse jogando na APCEF brigaria pela quinta ou sexta colocação, joga junto há um bom tempo, tem jogadores de qualidade que fazem a diferença. O problema é o próprio Dieselcar F.C. e como jogamos no campeonato.
Parece que quando entramos no campeonato sofremos um pressão que não tem sentido. Não conseguimos jogar, não conseguimos desenrolar a partida como deveria ser, nós mesmos colocamos pressão em nossos próprios companheiros, perdemos a confiança ao invés de apoiarmos, criticamos ao invés de incentivar, deixamos de correr em vez de correr mais, correr pelo parceiro, e aí acaba acontecendo as derrotas, as péssimas apresentações, levando às goleadas e, junto de tudo isso, um clima pesado fica nos sábados à tarde.
Muito se falou das peças individuais do time. Perdemos hoje porque fulano não estava, ciclano fez falta...Sábado estávamos desfalcados, não jogou o Ceará, nem o Joabe, nem o Tonet, nem o Douglas, o Silvio, o Alex só chegou no começo do segundo tempo e o Ric jogou o jogo todo com dores. Mas, mesmo com oito, contado e saindo atrás do marcador na casa adversária, acabamos fazendo uma boa partida, vencendo por 3x2 e ainda perdendo boas chances para ampliar ainda mais o marcador. E, principalmente, quem estava em campo deu conta do recado.
A pergunta que fica é por que não jogarmos assim na APCEF? Podemos responder: porque somos um time de pelada. Então porque não jogar o campeonato como se estivéssemos jogando uma pelada, independente do adversário que está do outro lado, seja ele melhor do que nós, a atitude e a maneira de jogar esses amistosos devem servir de exemplos para entramos no próximo campeonato para fazer a mesma coisa. A pressão deve estar do outro lado, eles têm a obrigação de nos vencer, mas não podemos entrar em campo derrotados, desanimados e desmotivados. 
É isso que faz toda a diferença, precisamos voltar a nos divertir durante as partidas, ter entusiasmo para entrar dentro de campo, jogar bola e, principalmente, vender caro as derrotas. Porque quando perdemos mas fazemos um bom jogo, ninguém vai para casa chateado. Tá na hora de evoluir.

Um comentário:

  1. Pe la daaaaaaaaaa
    Pe la daaaaaaaaaaaaa
    Time de pelaaaaddddaa

    mt bom parabéns

    ResponderExcluir

Pode cornetar