quarta-feira, 31 de outubro de 2012

UM DESAFIO AO DIESELCAR F.C.

Por Alex Cereda

O calendário do Dieselcar F.C. reserva ao time mais sete ou oito partidas amistosas até o final do ano. Praticamente dois meses para consolidarmos o elenco que iniciará 2013 em busca de melhores resultados no próximo campeonato da APCEF, caso nossa equipe seja novamente convidada a participar.
Jogar futebol já deveria ser o suficiente para motivar aqueles que entrarão em campo para defender o Dieselcar F.C. até o final do ano, mas estava aqui analisando o arquivo de jogos e percebi que há algo maior pelo que lutar até o final do ano.
Desde que começamos a fazer a estatística dos jogos do nosso time, em 2010, o Dieselcar F.C. jamais teve um ano com campanha positiva. Em 2010, foram quarenta e duas partidas disputadas, com vinte e uma derrotas, seis empates e quinze vitórias. Já em 2011 foram quarenta e oito jogos, com vinte e quatro derrotas, oito empates e dezesseis vitórias.
No ano de 2012, até o momento nosso time disputou trinta e seis partidas, tendo vencido quatorze delas, empatado três e perdido outras dezenove partidas. Tendo um saldo negativo de cinco derrotas e tendo ainda pelo menos sete jogos para serem disputados, acho que nosso elenco poderia fazer uma força maior para alcançar uma temporada com mais vitórias do que derrotas na competição.
Caso o time jogue sete jogos até o final do ano, não poderíamos mais perder. Teríamos que vencer seis jogos e empatar um para alcançar o feito. Caso o calendário permita oito jogos, o mais provável, seis vitórias e dois empates ou sete vitórias e uma derrota fariam nosso time alcançar um ano positivo mais uma vez em sua história, o primeiro em cinco ou seis anos.

2 comentários:

  1. Jezuis maria josé

    q fase

    ResponderExcluir
  2. Alex, ta parecendo o time do Palmeiras, é por isso que não vai... pelo menos vou ganhar 2 caixinhas de cerveja com o rebaixamento do verdão (do Tonet e do Douglas, vamos ver se vão pagar ou vão querer entrar na justiça tbém para falar que o gol de mão do Barcos foi legal)... e já repasso para a festa de comfraternização na casa do Rumiato.

    Se meu joelho deixar, to dentro, rumo as vitórias..
    Ric#5

    ResponderExcluir

Pode cornetar