quinta-feira, 22 de novembro de 2012

FOMOS BUSCAR O EMPATE JOGANDO BOLA

Por Alex Cereda

O sábado começou complicado para o Dieselcar F.C. na montagem do time para o jogo contra o Vitarella. Sem vários jogadores por conta de viagem, trabalho, festas e contusões, a diretoria teve que correr atrás para montar o elenco para o jogo. Seis do time (sete, se contarmos com Fernandinho, já incorporado ao elenco), fomos buscar Rodrigo e Johnny para completar o elenco que tinha como missão principal fazer uma boa partida no campo do adversário.
E chegando ao campo, uma surpresa. Ao contrário do jogo que fizemos no início do ano, o campo mudou de lugar, mas estava claramente melhor do que aquele que enfrentamos na derrota do começo do ano. Com nove jogadores e um calor absurdo, o Dieselcar F.C. entrou em campo com a intenção de cadenciar o jogo o máximo possível para ter fôlego até o final.
E o jogo mal havia começado e já estávamos na frente. 1 a 0 logo no início, num presente do goleiro adversário. No entanto, a idéia de fazer a bola correr, cadenciando o jogo, ficou mesmo apenas na idéia. Nosso time tinha muita dificuldade em trocar passes, sobretudo porque tentávamos lançamentos longos, e a bola caia sempre no pé do adversário. Com isso, naturalmente perdemos o controle da partida, e passamos a ser pressionado. O resultado foi que o adversário passou a ter muitas oportunidades de gol, e logo estava ganhando a partida por 2 a 1.
Os últimos minutos do primeiro tempo foram complicados para o Dieselcar F.C., em razão das poucas possibilidades de mexer no elenco. O adversário aproveitou-se da situação para continuar melhor no jogo, e logo ampliou o marcador para 3 a 1. E no último lance do primeiro tempo nosso time diminuiu a desvantagem para 3 a 2, dando esperanças de reversão do placar no segundo tempo.
E o segundo tempo começou diferente. Com uma postura mais ofensiva, nosso time entrou disposto a virar a partida e sair com a vitória. Éramos melhor no jogo quando o adversário ampliou o marcador para 4 a 2. O Dieselcar F.C. continuou jogando da mesma forma, em cima do adversário, buscando diminuir o prejuízo.  Conseguiu em uma jogada já tradicional do time: escanteio batido para dentro da área e cabeçada (com o olho aberto) de Fernando. Nosso time mais uma vez entrava no jogo e via o empate mais perto. Só que a zaga falhou mais uma vez, permitindo que o adversário, mesmo com um volume de jogo menor, abrisse novamente dois gols de vantagem.
Mas o Dieselcar F.C. fazia uma boa partida, sobretudo do meio para frente, mas perdia muitos gols, alguns cara a cara com o goleiro adversário. Finalmente nosso time passou a tocar a bola como planejado, e quem começou a sentir o ritmo da partida foi o time deles. No entanto, a bola não entrava, seja porque o goleiro pegava, seja porque perdíamos boas chances de gol. 
Quando a partida caminhava para o fim, diminuímos o marcador para 5 a 4 e partimos em busca do empate, que chegou quase no apito final do árbitro, em uma jogada muito bem trabalhada, em que quase todos os jogadores participaram do lance até a conclusão final de Sílvio para o fundo do gol.
No final, apesar de todas as dificuldades, o Dieselcar F.C. mostrou algo que sempre foi marca do time mas que há muito estava escondido: vontade de buscar o resultado, a recusa em se conformar com a derrota, a luta pelo resultado melhor. Um grande alento, principalmente pela possibilidade de o time contar com novas peças que ajudarão o time a crescer no ano que vem.


Um comentário:

  1. E o palmeiras caiuuuuuuuu... e de novo na segundonaaaaaa.... por isso venho fazer um desafio: tirando os jogos finais da copa do brasil, não vi um palmerense do time usando a camisa do seu clube. Será que sábado vai ter algum palmerense vestindo o manto verde?? quero só ver..

    ric

    ResponderExcluir

Pode cornetar