quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PORQUE?


Por Ricardo Martins
É impressionante como o Dieselcar F.C. muda a forma de jogar quando entra em campo para disputar seus jogos amistosos. É fato também que a qualidade técnica e física dos adversários dos amistosos muitas vezes não se comparam com alguns times que enfrentamos na APCEF, porém o clima muda desde momentos antes da partida e continua assim durante todo o jogo e na hora de sentar para tomar uma depois do jogo.
Porque será que há tanta diferença entre disputar uma partida de campeonato ou mesmo se compararmos a maneira que perdemos mas jogamos bem contra o time do Imbatível Auto Peças, que estava há quarenta e sete jogos sem derrota, tinham muitos suplentes, e a qualidade técnica e física eram muito boa mesmo, disputando de igual para igual com qualquer time da APCEF.
Talvez se conseguirmos responder a essa pergunta ou então a jogar os jogos da APCEF com o mesmo espírito de time que está agora, quem sabe poderemos ir bem mais longe dentro da competição e conseguir atingir o que nos propomos a fazer.
A verdade é que as coisas mudam. Sem pressão o Dieselcar F.C. até consegue se divertir nos jogos, a manter a união, a camaradagem, a cobrar algo a mais do companheiro sem pressionar a ponto de causar discussão ou mesmo se ela existir, ficar e morrer ali mesmo naquele momento.
Para mim definitivamente somos um time de pelada. Fazendo comparação entre o mesmo time que hoje joga essas peladinhas e o mesmo grupo que joga o campeonato, fica claro que não jogamos da mesma maneira e a pressão do campeonato faz o time cair bem de produção.
Ou alguém tem outra explicação? Então, vamos pelo menos aproveitar a agenda e voltar a nos divertir jogando bola nos sábados à tarde!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar