quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

VOLTAMOS A VENCER

Por Alex Cereda

O adversário era bem conhecido, assim como na semana anterior. O campo favorecia o bom toque de bola. O Dieselcar F.C. tinha a disposição para a partida apenas dez jogadores, tudo muito parecido com o que aconteceu na semana passada. E até o começo da partida foi praticamente igual ao da derrota para o Depósito Maringá.
No entanto, desta vez o Dieselcar F.C. soube reverter uma situação que poderia ter levado a equipe a mais uma derrota no ano. 2 a 0 contra, menos opção de banco do que o adversário, enfim, muito do que se viu durante todo o ano. Só que, desta vez, o time achou um meio de fazer a bola chegar ao ataque, aproveitou-se dos erros do adversário e virou um jogo que se mostrava desfavorável a nós.
Primeiro porque o time deles praticamente só tinha molecada. Apenas um jogador da linha e o goleiro eram mais velhos. Além da juventude, o time deles tinha habilidade. Mas o time deles não tinha conjunto, não estava acostumado a jogar junto, e isso foi fundamental para, no decorrer do jogo, com o placar adverso, o time deles não ter forças para se recuperar na partida.
O jogo em si teve três fases muito bem definidas. A primeira durou poucos minutos. Do apito inicial do árbitro até o segundo gol deles. Nosso time apenas andou em campo enquanto o adversário fez o que quis e em duas falhas coletivas do nosso time abriu 2 a 0 no placar.
A segunda fase começa da saída de bola depois do segundo gol deles e vai até a metade do segundo tempo. Nesta fase, nosso time soube encarar o adversário, aproveitar as falhas que eles apresentaram, mostramos vontade de buscar o resultado e tivemos a competência de colocar a bola para dentro do gol deles. Foram cinco gols entre os dez minutos do primeiro tempo e os quinze minutos do segundo. 
A terceira fase do jogo começa aí. Nosso time pregou em campo e o adversário, com mais gás, voltou a mandar na partida, ainda que com menos intensidade do que no início do primeiro tempo. O finalzinho do jogo ainda reservou uma certa carga de dramaticidade, quando o adversário fez dois gols em três minutos, reduzindo a desvantagem para 5 a 4, restando ainda dois minutos por jogar.
Mas na saída de bola veio a pá de cal com um gol que há muito não se via a nosso favor: contra-ataque rápido, cabeça erguida no passe e finalização precisa, para decretar o placar final de 6 a 4. Era o fim da sequência de duas derrotas seguidas, que pesaram pelas circunstâncias e pelos adversários. Nosso pós campeonato da APCEF, agora, mostra nosso time com três vitórias, um empate e três derrotas, e a certeza de que o time será remontado para um 2013 de mais vitórias do que derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar