quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

NA BOLA E NA RAÇA

Por Alex Cereda

Mais na bola do que na raça. Assim foi construída mais uma vitória do Dieselcar F.C. no ano de 2013. Vitória importante, que mostra a força do elenco atual, capaz de vencer bem uma equipe muito entrosada, organizada e talentosa dentro da casa do adversário, mostrando que o Dieselcar F.C. está no caminho certo para fazer uma boa temporada em 2013.
A manhã de sábado amanheceu tranquila. A diretoria tinha a expectativa de contar com os mesmos jogadores do elenco que participaram da derrota no sábado anterior, além de contar com os retornos de Markin, Renato e Henrique. Ou seja, a diretoria esperava apenas as ausências já confirmadas de Ric, viajando, e Paulo, trabalhando.
Entre duas e três horas recebo uma mensagem e uma ligação. A mensagem tirava o goleiro do jogo, e a ligação nosso zagueiro. Sem tempo para correr atrás de outro goleiro, o jeito seria improvisar na meta, mas o elenco ainda era grande. Ao chegar no local de encontro para saírmos para o campo, mais duas baixas: Henrique não apareceu e Sílvio talvez apareceria. E as coisas começavam a complicar. Primeiro porque seríamos apenas oito em campo, sem possibilidade de alterações. Segundo porque não contávamos com um goleiro.
Ao entrarmos no Recanto da Águia, local da partida, as coisas pareciam melhorar para o nosso lado. Havia jogo preliminar, e o goleiro do time visitante era conhecido. Não demorou muito para ele ser "contratado" para o nosso jogo, e a tranquilidade voltou. Era hora de entrar em campo para enfrentar um adversário experiente (média de idade maior que a nossa), talentoso e organizado, que joga e deixa jogar.
O jogo começou melhor para eles. Nossa zaga errava muito pelo lado esquerdo e Renato ainda tentava encontrar seu melhor posicionamento, enquanto o adversário perdia duas ou três oportunidades cara a cara com nosso goleiro. Mas aos poucos nosso time foi se encontrando em campo, a marcação começou a encaixar e nosso time começou a fazer o que tem de melhor hoje, tocar a bola em velocidade. Ceará, Joabe, Adriel e Fernandinho faziam a zaga adversária correr atrás do nosso time. E em uma destas tabelas, falta perto da área. Bola rolada para Ceará, do jeito que o treinador/presidente gosta, e 1 a 0 no placar para nós.
Não deu tempo nem de comemorar. Na saída de bola, o volante adversário avançou com a bola e, ao tentar o cruzamento para a área, contou com a colaboração do nosso goleiro para empatar o jogo. No entanto, nosso time não sentiu o gol e continuou ditando o ritmo da partida, enquanto o adversário procurava surpreender nos contra-ataques. Em um dele, perdemos Manu contundido. Agora eram os oito que restaram em campo que teriam que buscar a vitória, sem direito a descanso. A entrada de Markin fez com que Ceará recuasse para a cabeça de área, melhorando nossa saída de bola. Com a bola no chão sendo tocada de pé em pé com velocidade, não demorou para que fizéssemos 3 a 1, placar do primeiro tempo.
O segundo tempo começou bastante equilibrado. Nosso time tinha a consciência de que deveria valorizar a posse de bola, pois faltaria pernas no final contra um adversário com quatro reservas. Sapo, nosso goleiro, começou a aparecer mais, fazendo defesas importantes, e o jogo seguia sob nosso controle. Fernandinho segurava bem a bola na frente e nosso meio de campo buscava fazer a bola rodar o máximo possível. Mas quando nosso time estava melhor e perdia duas ou três oportunidades incríveis, o adversário diminuiu o marcador para 3 a 2. E havia metade do segundo tempo para jogar.
Entretanto, o Dieselcar F.C. não se abalou com a pressão do adversário e continuou rodando a bola. Logo veio o quarto gol. Mas não seria tão fácil o final. Cansado, o time já não conseguia articular passes no meio e o adversário crescia em campo. E em uma falta frontal perto da área, o adversário diminuiu. Os cinco últimos minutos de jogo foram quase que todos de ataque deles contra defesa nossa. Sapo fez pelo menos um milagre e outra grande defesa e, na raça, suportamos a pressão adversária para conquistar mais uma grande vitória para nosso time.
Em resumo, foi um grande jogo, gostoso de jogar e bom de assistir. Nosso time mostra uma evolução no toque de bola e no conjunto. Estamos mais atentos e mostrando companheirismo dentro de campo. Renato e Markin voltaram bem, e o quarteto Adriel, Ceará, Fernandinho e Joabe fez com que nosso time jogasse uma grande partida.

Um comentário:

  1. Desculpe pelo não comparecimento de última hora, problemas de saúde.
    Rumiato

    ResponderExcluir

Pode cornetar