sábado, 12 de janeiro de 2013

UM RESUMO DOS TRÊS ÚLTIMOS JOGOS

Por Alex Cereda

O Dieselcar F.C. não parou entre o final do mês de dezembro de 2012 e o início do mês de janeiro de 2013. Entramos em campo seguidamente nos últimos sábados, em que felizmente encontramos adversários para enfrentarmos. E como o blogueiro não conseguiu parar com tranquilidade para escrever a respeito dos jogos, agora faço um breve resumo de como o nosso time se portou nas derrotas para a AABB e a Sanepar  e na vitória contra o Amigos do Betinho, sempre jogando em Cambé contra o time da casa.
Nosso time entrou em campo para o jogo contra a AABB de Cambé com moral elevado depois das vitórias contra o Arames Top e o Lojas São Pedro. Contávamos com nove jogadores do time mais três jogadores emprestados. Se o objetivo do time era repetir o mesmo toque de bola do jogo anterior, quando passeamos e vencemos por 7 a 3, o objetivo ficou longe de ser alcançado no primeiro tempo. O jogo mal tinha começado e o placar já era de 1 a 0 para o adversário. Logo veio a tempestade e o vento forte contra, e o que estava ruim piorou, pois a bola não saía do nosso campo, muitas vezes empurradas pelo vento. No entanto, se merecíamos virar o primeiro tempo perdendo por cinco de diferença, o placar chegou ao intervalo marcando 2 a 1 para eles.
Se o primeiro tempo foi horrível, o segundo tempo foi todo nosso. Ainda que logo no começo da segunda etapa o adversário tenha ampliado o placar para 3 a 1, a partir daí só nosso time jogou. Marcamos no campo do adversário e, finalmente, fizemos a bola rodar, ainda que o gramado estivesse muito molhado e pesado por conta do dilúvio que caía em Cambé. Logo não demorou para diminuirmos para 3 a 2, isto depois de ver o zagueiro adversário fazer uma grande defesa com as mãos dentro da área e o árbitro nada marcar. No fim, pressionamos e tivemos algumas boas oportunidades para empatar o jogo, mas vimos o adversário fechar o placar em 4 a 2 em um contra-ataque mortal. Em resumo, péssimo primeiro tempo e ótimo segundo tempo, com o time sentindo muito as ausências.
Na semana seguinte, depois das festas de Natal, o adversário foi o time da Sanepar de Cambé. Desta vez entramos em campo já com o gramado molhado por conta da chuva que caía. Nosso time, todo remendado e com apenas seis integrantes do elenco, começou muito mal na marcação, mas ainda levando perigo ao gol adversário quando tinha a bola nos pés. Mas a marcação longe foi fatal para nosso time, que quando tentou acordar já perdia por 2 a 0. Diminuiu na metade do primeiro tempo e chegou a ser um pouco melhor a partir de então, mas virou perdendo o primeiro tempo por 3 a 1.
No segundo tempo, novamente tivemos o domínio, mas então assistimos a uma grande atuação do goleiro adversário, que fechou o gol e ainda viu umas três bolas na trave antes de nosso time diminuir para 3 a 2, já no finalzinho. No entanto, ainda deu tempo de nosso time entregar mais dois gols nos acréscimos e o resultado de 5 a 2 ficou elástico demais para a partida, muito mais equilibrada do que o placar demonstra. Em resumo, novamente primeiro tempo ruim e segundo tempo bom, sendo que teria sido ótimo não fosse os últimos três minutos. Sentimos falta sobretudo do nosso goleiro, além das ausências do jogo anterior.
Já no sábado passado, depois das comemorações da virada do ano, era hora de iniciarmos 2013. O adversário era inferior aos dois últimos enfrentados, mas desta vez nosso time já tinha nove jogadores do elenco e mais um convidado que pode vir a ser reforço para o ano que se inicia. E apesar da fragilidade do adversário, nosso time levou o jogo a sério até o apito final do árbitro, com o placar de 6 a 1 mostrando o que foi o jogo, sendo nosso time muito superior o jogo inteiro. Isto fica evidente quando observamos que o time adversário chutou, ao todo, quatro bolas contra nosso gol, três delas no segundo tempo, enquanto nosso time marcou seis vezes e perdeu, por baixo, mais umas dez oportunidades claras de gol.
Em resumo, nosso time vem mostrando uma cara nova nos últimos jogos, marcando mais e tocando mais a bola, como era a expectativa da diretoria já para o ano passado, quando não foi possível colocar em prática. Com a volta daqueles que ainda estão em férias, certamente teremos um time bem mais forte para a sequência do ano, com possibilidade de realizarmos uma boa temporada.

Um comentário:

  1. Opa, gostei da parte em que falam que o goleiro da Sanepar fechou o gol, vlw mas estava em uma tarde feliz... espero que continue.
    Valew por mais um grande jogo entre as equipes da Sanepar e Dieselcar.

    ResponderExcluir

Pode cornetar