sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

POR QUE NÃO GANHAMOS DO LIVERPOOL?

Por Alex Cereda

A vitória, por mais que, na minha visão, fosse merecida, não veio no jogo do último sábado, na agradável Arena Liverpool, contra o bom e organizado time de Cambé. Não veio, na minha opinião, por alguns motivos que vou expor aqui, desde já ressaltando que tivemos mais uma boa atuação no geral.
Nosso time fez um primeiro tempo muito bom. Com exceção aos primeiros cinco minutos, em que nosso time não havia se encontrado em campo, nos outros vinte e cinco mais acréscimos fomos um time consciente e tranquilo dentro de campo, fazendo com competência aquilo que um time de futebol tem de fazer: tocar a bola, criar as jogadas sem afobação, marcar o adversário em cima. E tudo isso foi feito, a ponto de neutralizar por completo um time que é entrosado, aguerrido e habilidoso. Só que o time deles não conseguiu jogar no primeiro tempo, dando apenas um chute a gol, na trave, naqueles primeiros cinco minutos que nosso time não esteve bem.
No entanto, pecamos ao não transformar nossa grande superioridade no primeiro tempo em gols. E fizemos apenas um gol. Dominávamos a partida mas não conseguimos criar uma tranquilidade suficiente para administrar o placar na segunda etapa.
Já o segundo tempo do nosso time foi bem mais ou menos. Ao contrário do primeiro tempo, já não tocávamos a bola com a mesma desenvoltura, voltando a cometer um erro antigo característico do nosso time, a ligação direta com nosso ataque, sem fazer a bola passar pelo meio campo. Se a bola chega, o atacante está sozinho e não tem com quem fazer a jogada. Se não chega, é contra-ataque do adversário e aí fica mais complicado para marcar. E durante quase todo o tempo que estava 1 a 0 para nós no segundo tempo, jogamos com pressa, sem criar muitas oportunidades para aumentar o marcador e nos expondo ao adversário.
Até que veio o empate. Bobeira na marcação e gol de escanteio deles. E logo veio a virada, em bela jogada individual do atacante adversário. Méritos até então para o Liverpool, que no segundo tempo equilibrou o jogo e passou a jogar de igual para igual contra um time que fugiu das sua principal característica atual: o toque de bola em velocidade. Logo depois de levar a virada nosso time conseguiu o empate e partiu para virar novamente o jogo, mas esbarrou na grande atuação do goleiro adversário e na falta de pontaria dos nossos jogadores.
No final, ficou um gostinho amargo pelo empate, principalmente porque todos os jogadores após o jogo entenderam que o Dieselcar F.C. desperdiçou a oportunidade de resolver o jogo no primeiro tempo. Destaque para a volta de Ric depois das férias, fazendo uma boa partida com movimentação satisfatória para quem estava no chinelinho na praia, e também para a estréia de Emerson com a camisa do Dieselcar F.C., mostrando que quando entrar novamente no seu ritmo e entrosar com a equipe, será peça de destaque em nosso time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar