sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

UMA BOA VITÓRIA, MAS DEVEMOS MELHORAR

Por Alex Cereda

O jogo era no campo do adversário. Time bem armado em campo, torcida em razoável número fora. E o nosso time, vindo de um atropelamento, queria dar a volta por cima. Tinha a estréia do nosso novo goleiro. E tinha um bom gramado para se jogar bola, em um campo no centro da cidade de Cambé.
Eram muitos os ingredientes para que o jogo de sábado, contra o time dos Andreazi, fosse um bom jogo de futebol. E para aqueles que saíram de suas casas para assistir ao jogo, ou para os que foram jogar, ficou realmente a sensação de um bom jogo de futebol. Pegado, disputado, corrido, com ambas as equipes querendo jogar futebol.
Nosso time entrou em campo querendo mostrar que a goleada sofrida no último jogo era acidente de percurso. Mostrou muita vontade do início do jogo até por volta da metade do segundo tempo. Durante este período, quase todas as divididas foram nossas. Ninguém tirou o pé. No primeiro tempo, para quem estava de fora, como eu, ficava nítido que nosso time queria mais do que o adversário. E não que o adversário não quisesse. Ao contrário, jogamos contra um time que valorizou muito nossa vitória, muito mesmo. O time deles sabe jogar, tem um bom toque de bola, finaliza bastante a gol, mas nosso time teve no seu conjunto o ponto forte na vitória de sábado.
A começar pelo goleiro. Sapo fez sua estréia como goleiro do Dieselcar F.C., embora já tivesse jogado "emprestado" na vitória contra o Ajax, e pegou muito. Atrás do gol o que mais se ouvia é que o goleiro estava pegando muito. E pegou mesmo. E se pegou, quer dizer que nosso time foi bastante atacado. Foi mesmo, mas soube se segurar com até certa tranquilidade, que apenas não foi vista no início do segundo tempo, quando trocamos o volante e o lateral esquerdo ao mesmo tempo.
A defesa esteve bem postada. Levou um gol no começo do jogo em uma jogada rápida do adversário e outro no final do jogo, quando nosso time não queria mais nada com a partida. Nosso meio de campo jogou bem, tanto defensivamente quanto ofensivamente, durante boa parte do jogo. Apenas na metade final as coisas desandaram um pouco, muito porque entramos no jogo adversário de muita correria, ataque contra defesa, sem que a bola passasse pelo meio. Isso deixou o jogo muito aberto e privilegiou o time deles, mas acostumado a jogar com lançamentos longos. Nosso ataque funcionou muito bem, durante todo o jogo. Segurou bem a bola na frente e conseguiu fazer o restante do time respirar. Além de fazer três dos quatro gols do nosso time.
Precisamos agora entrosar nosso time dentro de campo. Aos poucos as coisas vão acontecendo, com naturalidade. Precisamos melhorar nossa comunicação dentro de campo, porque algumas vezes estamos falhando na troca de marcação, e isso é natural em um time que começa a jogar junto agora. Também na frente o entrosamento deve melhorar a produtividade no ataque. Mas já é possível perceber que a bola tem chegado muito mais aos nossos atacantes do que chegava anteriormente.
Com o campeonato em Cambé começando no dia 16 de março, teremos ainda algum tempo para fazer o time jogar mais junto. Contamos com a colaboração do elenco para que estejam presentes nos jogos amistosos, pois temos condições de uma boa campanha em nossa estréia nesta competição que terá jogos duros, quase sempre na casa do adversário. Mas, desta vez, parece que temos um time de verdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar