sexta-feira, 8 de março de 2013

CRIAMOS MUITO. ATÉ UM SUFOCO IMPENSADO


Por Alex Cereda

Jogar contra o Vitarella nunca foi tarefa fácil para o Dieselcar F.C., que sempre se complica jogando no campo do adversário. Desta vez, com o elenco quase completo (ausentes apenas Paulo e Markin), era a hora de, finalmente, vencer pela primeira vez o adversário, que estava com o elenco enxuto.
O primeiro tempo foi todo nosso. Domínio total do meio de campo, saídas rápidas para o ataque, toque de bola, muitas tabelas, nosso time jogou solto e tranquilo, ciente de que o resultado viria naturalmente. No entanto, perdemos tantos gols que eu perdi a conta deles. Tivemos que nos contentar em chegar ao intervalo com vantagem mínima graças a um gol de falta do Ceará.
Aliás, devemos ressaltar nosso aproveitamento nas cobranças de faltas. Finalmente resolveram ouvir o presidente, e os resultados começam a aparecer. Vários gols de falta neste início de ano, fora tantas outras que o goleiro adversário teve que trabalhar muito bem para evitar nossos gols.
Voltando ao jogo, nosso time entrou modificado para o segundo tempo. Nada menos que quatro alterações foram realizadas pelo treinador, buscando dar maior fôlego à equipe para matar o jogo e fazer um placar mais elástico.
No entanto, apesar do nosso domínio quase completo da segunda etapa, demos muito, mas muito espaço ao adversário, enquanto seguíamos criando e desperdiçando oportunidades claras de matar o jogo. E o ditado desta vez foi implacável: Quem não faz, toma. E tomamos o gol de empate em um contra-ataque no qual poderíamos ter feito 2 a 0, mas não fizemos e sofremos o gol de empate na sequência. 
O empate durou pouco, porque logo em seguida fizemos 2 a 1, para retomar novamente a liderança e manter o domínio da partida. Mas a falta de pontaria continuava grande lá na frente, enquanto nosso time se expunha aos contra-ataques adversários sempre que não marcava lá na frente. No final, jogo encerrado e vitória magra, 2 a 1. 
Ponto positivo para a solidez do nosso time no primeiro tempo, jogando com muita inteligência e criando diversas oportunidades sem expor a defesa. O segundo tempo foi mais aberto, nosso time apostou na velocidade e no jogo franco e poderia ter se complicado por isso. A zaga, embora exposta em diversos momentos do segundo tempo, se portou bem, enquanto o ataque criou muito, mas desperdiçou muitas oportunidades de gol, e nosso time acabou criando um sufoco desnecessário no final.
Se resolvermos o problema das finalizações, nosso time certamente entrará forte na competição em Cambé. Finalmente temos um time estruturado em que cada um tem jogado em sua posição de origem, e quem entra tem mantido o nível de atuação do time. Estamos jogando bem e podemos melhorar ainda mais. Depois de muito tempo temos um time coeso e bem orientado atrás, e já estamos colhendo os primeiros frutos desta evolução, com três vitórias seguidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar