sexta-feira, 22 de março de 2013

FORA DO PADRÃO

Por Alex Cereda

A atual equipe do Dieselcar F.C. começou a ser construída no final do ano passado, depois que nosso time apanhou sem dó no campo do IAPAR. Chegaram seis novos jogadores, saíram cinco que jogaram o último campeonato, e começamos a nos preparar para os campeonatos deste ano.
Vários amistosos foram jogados, e sempre que jogamos como um time, buscando o melhor para o time, fomos bem sucedidos. A única derrota fora do normal foi contra o time da Ótica Central, e se lembrarmos daquele jogo, vamos ver que perdemos daquela forma sobretudo porque privilegiamos o individual sobre o coletivo naquele jogo.
Porque as derrotas de antes daquele jogo (foi nossa última derrota até sábado passado) foram todas dentro de uma normalidade. Jogamos de igual para igual com o adversário igual ou superior ao nosso time e perdemos em detalhes.
Agora, na derrota do último sábado o que se viu foi um time completamente diferente do que vinha sendo nos últimos jogos. Sobretudo na forma de jogar. Privilegiamos, novamente, o individual sobre o coletivo. Não ajudamos o companheiro quando foi preciso e não o servimos, também, quando necessário. Enquanto isso, o adversário, inferior tecnicamente, soube explorar nossas inúmeras falhas e, jogando em conjunto, saiu com os três pontos de campo.
Outra coisa que precisa ser revista é a instabilidade em relação à arbitragem. Jogamos no campo do adversário, portanto qualquer árbitro, na dúvida, vai apitar contra a gente. Este é um problema que vai acontecer com frequência e quem tem que se preocupar com isso é o pessoal de fora do campo. Os que estão dentro do campo devem continuar jogando futebol. Perdemos pelo menos cinco minutos depois da confusão com o árbitro na semana passada para voltarmos ao jogo novamente. Cinco minutos em que entramos no jogo do adversário e o beneficiamos. Não pode acontecer.
São pequenos ajustes que temos que fazer dentro do campo para vencermos a partida. Em condições normais, jogando nosso futebol no sábado passado, teríamos vencido o primeiro jogo do campeonato. É nisso que precisamos focar, em nosso jogo, no toque de bola, no posicionamento do time dentro de campo, no passe final, na conclusão com eficiência. Feito isso, as vitórias virão naturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar