quarta-feira, 27 de março de 2013

HORA DE COLOCAR A CABEÇA NO LUGAR

Por Alex Cereda

Segundo jogo do campeonato, segunda derrota. Mas, desta vez, o time foi superior ao adversário na maior parte do tempo. Só que quando o adversário foi melhor, fez os gols. Nosso primeiro tempo foi muito melhor que o segundo, mas ainda assim o placar dos dois tempos foi igual, 2 a 1 para eles, ainda que no segundo tempo o gol que selou o placar de 4 a 2 tenha acontecido no último lance do jogo.
Temos problemas na frente e precisamos resolvê-los. E não vejo outra alternativa senão sentar e conversar sobre o que está acontecendo e buscar soluções para o problema. Sinceramente, não acho complicado de resolver, e temos jogadores acima da média na posição, mas falta o entrosamento, principalmente na maneira de pensar o jogo. 
Já escrevi aqui que precisamos ter o time em primeiro lugar. Precisamos jogar para o time, executar o que é combinado fora de campo, e isso não tem sido feito. Sábado vimos, mais uma vez, cobranças (no plural, mesmo) de falta direta, quando sempre é conversado antes do jogo começar a forma como deve ser feita a cobrança de falta. Tem sido recorrente fazermos dentro de campo o que o indivíduo acha melhor e não o grupo. Mudando isso, colocando a cabeça no lugar, marcando o adversário mais forte, e empurrando a bola para dentro quando a oportunidade aparecer, as vitórias voltarão naturalmente, como estavam acontecendo antes da competição começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar