sexta-feira, 1 de março de 2013

UM POUCO DE TRANQUILIDADE

Por Alex Cereda

Depois da segunda vitória seguida, enfim o Dieselcar F.C. começa a respirar ares mais tranquilos depois de um começo ano, de certa forma, turbulento. Parece que, finalmente, com a chegada de Vitor, volante que disputou duas partidas no final do ano e agradou, e a saída de Henrique, nosso time fecha o elenco que disputará mais uma competição, desta vez na cidade de Cambé.
Enquanto isso, o time luta para melhorar o entrosamento dentro de campo, pois fora dele o time vive momentos de tranquilidade e união, buscando sempre o melhor para o grupo, dentro e fora de campo. No entanto, devido à montagem do elenco, nosso entrosamento ainda não é dos melhores, mas já é possível vislumbrar a possibilidade de crescimento do conjunto do nosso time.
Aos poucos, Ceará vai fixando-se na lateral direita, Renato é o dono da zaga e Joabe vem tendo boas atuações na lateral esquerda. O meio ainda carece de maior entrosamento, sobretudo porque Manu voltou agora de contusão e Vitor ainda vai conhecer de verdade o elenco e a forma do time jogar. Adriel e Paulo dispensam maiores comentários, ajudam muito o time, tanto na armação quanto na marcação, e Markin, quando voltar, ajudará tanto no meio campo quanto na lateral.
Na frente, as coisas tem funcionado bem. A bola tem chegado constantemente ao ataque, muito porque Emerson e Fernandinho tem boa movimentação e encostam sempre no nosso centroavante Ric que, em compensação, tem segurado muito bem a bola na frente e servido aqueles que vêm de trás.
Na vitória do último sábado, o domínio apresentado no começo do jogo foi alentador. Depois de quinze minutos, não pude ver o jogo até o final do primeiro tempo, mas mesmo chegando ao intervalo perdendo por 2 a 1, a impressão geral era de que o time portou-se, de modo geral, bem em campo, perdendo diversas oportunidades.
No segundo tempo, tivemos a tranquilidade para pressionar o adversário sem desespero, ainda que, inevitavelmente, tenhamos nos expostos ao contra-ataque adversário. Viramos o jogo com naturalidade e a partir daí tivemos nosso pior momento da partida, quando perdemos o domínio do jogo e sofremos uma pressão desnecessária de um time que tinha um jogador contundido jogando no sacrifício e um goleiro jogando como zagueiro.
Enfim, ainda teremos um longo caminho pela frente para encontrarmos um equilíbrio entre o ataque e a defesa. No momento, o ataque parece melhor entrosado, mas precisamos prender mais a bola em nossos pés, ficar mais com a bola, principalmente no momento em que estivermos em vantagem no marcador. No decorrer das partidas, quando jogarmos mais juntos, naturalmente marcaremos melhor e saberemos valorizar ainda mais a posse de bola. O tempo, finalmente, joga a nosso favor, graças à tranquilidade que estamos tendo fora de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar