terça-feira, 15 de setembro de 2009

Um empate que não matou, mas mandou para a UTI.

Como dizem os comentaristas esportivos de todo o país, o empate pode ter um gosto de vitória ou de derrota.
No sábado, empatamos contra um time que vem bem na competição, e com um gol no último minuto de jogo. Excelente resultado, não? Empate com gosto de vitória? No nosso caso, não, infelizmente.
Isto porque fomos a cinco pontos e amargamos a penúltima colocação do campeonato. Agora, quatro equipes brigam por uma única vaga na próxima fase do campeonato e estamos cada vez mais longe de estar lá.
A classificação mostra Elkind com sete pontos, AM Promoções e China In Box com seis e o TIME DIESELCAR com cinco pontos. Um detalhe que deixa as coisas mais dramáticas: Os três times que estão na nossa frente têm um jogo a menos que nossa equipe.
Ou seja, estamos na UTI, mas ainda vivos. Obviamente, não dependemos mais de nós, mas ainda temos chances. E em outro tópico vou explicar o que deve acontecer para que fiquemos com a vaga. Mas já adianto, pelo menos quatro pontos deverão ser conquistados nestas duas últimas partidas.
Em relação ao jogo de sábado, acabei perdendo a melhor parte, quando buscamos forças para reagir e não morrer. Uma derrota sábado e estaríamos definitivamente fora do campeonato. Um ponto importante, sem dúvida, mas que poderiam ser três pontos, não tivéssemos errado muito durante o jogo.
Gostei muito da atuação do Mário (não tinha jogado com ele ainda, e mostrou muitas qualidades) e da volta do Rafa Tonetti, que está voltando de contusão mas já mostra um bom ritmo de jogo. Não falarei do Júlio, porque não deu tempo de vê-lo jogar.
Voltamos a tomar gol de cabeça, o que não pode acontecer, e ainda sofremos com os rebotes e a vinda do meio campo adversário. O primeiro gol deles saiu assim. Ficamos assistindo ao meio campo deles entrar em nossa área e fazer o gol.
Em compensação, mostramos muito mais mobilidade do meio para frente. Ofensivamente estamos muito bem, criamos boas jogadas e concluímos diversas vezes a gol. Com a bola nos pés, todos sabemos jogar e isso mostra que temos boas condições de vencer as partidas. Precisamos acertar nossa marcação.
Serão dois jogos. Duas vitórias praticamente nos classificam. É hora de nos unirmos para buscar a classificação. Força TIME DIESELCAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar