domingo, 19 de setembro de 2010

COM A BOLA MURCHA !!

Por Ricardo Martins

Dentro das minhas idas e vindas vestindo a camisa do Dieselcar F.C., não me recordo de um período com tantas derrotas seguidas gerando um ambiente tão desconfortável após os jogos. O clima está  tenso, os jogadores fora de sintonia levam isso pra dentro de campo, e mesmo quando o time parece querer mudar as coisas, a sorte fica do outro lado (é só lembrarmos dos dois tiros livres que desperdiçamos contra o Consult/BZ Maikiane, que mudaria a história do jogo; e ontem as duas bolas na trave que empatariam a partida).
É interessante ressaltar, que eu e o Alex estamos sempre em conversa (sempre vamos juntos para a APCEF), sempre argumentando e pensando, também dentro do possível escutando, para poder mudar essa zica que vem perseguindo o time dentro da competição.
Outro ponto a ser colocado, é que já percebemos que não adianta mais em nada tentar ficar falando e pedindo coletividade, doação e toda aquelas conversas antes das partidas, porque parece ninguém entender o recado, nem mesmo desvirar o meião e as camisas nosso grupo não faz, significa que ninguém está prestando atenção no que estamos pedindo - sempre pedimos para desvirar o uniforme e os meiões.
Devido ao clima que está, é bem mais fácil mesmo colocarmos a culpa no companheiro, no lateral de 60 anos, na defesa, na meia e no ataque Fora quando ficamos lamentando as ausências desse ou daquele, que, cá pra nós,  a falta de um ou outro, nessa ou naquela partida, não faria a menor diferença, se entendessemos o que é a doação e a entrega pelos parceiros de time.
Ontem, na volta para o segundo tempo, perdíamos o jogo, e do banco de reserva vi mais uma vez um time sem atitude para brigar e lutar para virar o jogo. No mesmo momento, pedi ao nosso volante Anderson Negão (para mim o jogador mais regular do time esse ano) que tentasse motivar o grupo dentro de campo e a resposta imediata que tive foi: "tá diferente da semana passada, tá todo mundo sem vontade, não vai dá não". De diferente tínhamos a ausência do Renato e do Lê, supridas pela presença do Rumiato e do Dieggo. Sinceridade, quando vejo o time do Saideira na colocação que está, sem desmerecer ninguém, não acredito que o Dieselcar F.C. está do jeito que está, visto que já vencemos duas vezes os caras e uma com direito a chocolate.
Será que o time deles é tão melhor que o nosso assim? Não acredito!! Agora, é bem verdade que sempre vejo o time do Saideira juntos antes dos jogos, sempre vejo o banco de suplentes apoiando e incentivando os companheiros dentro de campo, principalmente nos momentos adversos, e sempre vejo todos juntos após as partidas tomando o "doce" e debatendo o que foi feito dentro do jogo.
E não vejo isso mais acontecendo com o Dieselcar F.C.. Será que isso faria a diferença? Não sabemos. Quem sabe? Mas é uma maneira de desabafarmos (sempre com respeito), cobrar o companheiro naquela jogada que poderia ser diferente, nequele pique a mais, num empenho maior ou mesmo fazer aqueles elogios que todo bom jogador gosta de ouvir, porque mesmo o cara lá da frente que fez os gols, que leva o merito e comemora, sabe que antes de definir a jogada a bola começou e passou pelos pés de seus companheiros, pois o futebol é um esporte coletivo, não é mesmo?!?!.
Temos um bom elenco e sabemos da qualidade do time, agora que a "corrente" está quebrada é fato, vai de nós mesmos virarmos o jogo e voltar a jogar nosso melhor futebol, porque com sinceridade, a minha maior diversão dos sábados à tarde, está acabando a graça (e acho que é o mesmo sentimento de todos vocês)!!

Um comentário:

  1. CHOCOLATE? SAIDEIRA? EM CAMPEONATO? ACHO QUE FOI OUTRO TIME... TREINO É TREINO E..... JOGO É JOGO... BORA SAIDERAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!! SEMPRE NA FRENTEEEEEEEEEEEEEEE

    SAUDAÇÕES....!

    ResponderExcluir

Pode cornetar