terça-feira, 21 de setembro de 2010

SOFRIMENTO

Por Alex Cereda

Não, este "post" não será sobre mais uma vergonhosa derrota do nosso time no campeonato da APCEF. Afinal, se formos ver mesmo, nosso time não chegou a sofrer no jogo, já que o abandonamos ao sofrer o segundo gol, talvez o terceiro. Ou seja, para muitos nem precisaríamos jogar o segundo tempo, pois a partida já estava decidida.
Enquanto mantemos esta postura covarde de abandonar os jogos na metade, temos que nos contentar com o que acontece a nossa volta.
Fim de partida no sábado, ficamos eu e meu pai para acompanhar os dois jogos das 17h, que interessavam muito ao Dieselcar F.C. No campo de baixo, o Ouro Verde jogava contra o Esparadrapo, enquanto no campo de cima, ainda mais importante para nossas pretensões, o time do Predadores media forças contra o Vinícius Team.
No campo de baixo, o Ouro Verde selava sua classificação ao bater com certa tranquilidade o bom time do Esparadrapo. Já no campo de cima, a briga foi muito mais interessante.
Obviamente, estávamos torcendo para o Vinícius Team, pois uma vitória do Predadores faria com que dependessemos de um milagre para estar entre os oito melhores classificados que avançarão à próxima fase. O jogo começou muito equilibrado, com as duas equipes sabendo que a vitória era fundamental. Para o Vinícius Team valia a classificação e uma boa posição na tabela. Já para o Predadores, valia uma boa vantagem para as duas últimas rodadas, onde um ponto deixaria a equipe classificada.
O jogo foi disputado jogada a jogada até o seu final. Embora a equipe do Vinícius Team seja muito melhor tecnicamente, em nenhum momento o time do Predadores deixou de jogar e de acreditar que era possível vencer ou mesmo buscar o empate no jogo.
Tanto é que o placar final foi 5 a 4 para o Vinícius Team, que terminou pressionado pelo time do Predadores até o último lance do jogo. Sinceramente, o Predadores não mereceu perder a partida, merecia melhor sorte no jogo.
O que ficou visível, e quero deixar desde já aqui registrado, é que a equipe deles vai vir com muita vontade para cima de nós. E não adianta a gente entrar em campo achando que vai ganhar o jogo, que nossa equipe é melhor que a deles, que é só jogar futebol que a gente vai ganhar, que a coisa não vai ser assim não.
Vamos precisar dar um algo a mais, aquilo que não existiu em nemhuma das partidas da competição, com exceção ao empate contra o Oliveira F.C..
Não vou me alongar aqui a respeito do que o time precisa, até porque o Ric já escreveu tudo o que precisava ser dito. Acho que a única coisa que a gente precisa, de verdade, é jogar como um time, não individualmente, e cada um se respeitar, dentro e fora do campo. Se isso acontecer, naturalmente o Dieselcar F.C. vai alcançar seus objetivos.

Um comentário:

  1. Pra mim o "pior de tudo" é sempre escrever post a post aqui no blog o que o time tem que fazer pra voltar a jogar como sempre jogamos e quando chaga o dia de jogo, dia de mudar tudo, continua a mesma coisa, isso é que é f##a. Quem sabe nas duas últimas rodadas (porque confio e acredito no nosso grupo). ric

    ResponderExcluir

Pode cornetar