quarta-feira, 29 de setembro de 2010

INDEFINIÇÕES?!?!


Por Ricardo Martins

Enfim, a uma rodada do fim da fase classificatória, o campeonato da APCEF chega na sua reta final, com apenas duas equipes brigando por classificação. Os outros sete times já estão garantidos, faltando apenas as posições e os confrontos que irão se definir.
A última rodada, prevista para acontecer no próximo sábado (se a chuva deixar), vai colocar um ponto final na fase de classificação e desenhar os confrontos do mata-mata. Nas primeiras colocações, o equilíbrio é muito grande. Sete equipes vêm disputando e alternando as posições rodadas após rodadas. Uma leve superioridade põe o Consult/BZ Maikiane em vantagem, porém o time de melhor campanha nesta fase perdeu jogos considerados fáceis.
Já da 2ª à 7ª posição, seis times brigam jogo a jogo e a diferença é de apenas três pontos. Assim, nada está definido, e a última rodada será de suma importância para desenhar o rumo que as equipes tomarão dentro do campeonato.
Duelo à parte, Dieselcar F.C. e Predadores lutam pela vaga restante, e para as duas equipes, a última rodada coloca os times em confronto direto com adversários distintos. Mas só quem vencer continua vivo dentro da competição.
Com tanto equilíbrio e resultados inesperados, fica imprevisível apontar os confrontos das oitavas, mas com certeza mesmo quem já está classificado, precisa vencer para garantir uma melhor colocação e a vantagem de dois jogos a seu favor no mata-mata (só lembrando que a equipe melhor colocada joga com o regulamento a seu favor).
É aguardar os confrontos da 9ª rodada para colocar os times de melhor campanha na próxima fase, fase que quem perder, mesmo tendo feito uma melhor campanha, deixa a disputa pela Chave Ouro e cai na briga pela Chave Prata. É esparar e torcer para que o Dieselcar F.C. possa fazer sua parte, vencer seu compromisso e classificar, assim não precisando depender de outros resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar