quarta-feira, 29 de setembro de 2010

NA BASE DA VONTADE

Por Alex Cereda

Para continuar vivo na competição, o time precisava vencer. Ainda que o empate não acabasse com as chances matemáticas, seria praticamente impossível alcançar o saldo de gols do Predadores. E sempre que a vitória é obrigatória, o time sofre com a ansiedade de fazer o resultado.
E sábado não foi diferente. Era preciso vencer, e o time buscou o resultado desde o início. Só que os erros de passes e posicionamento acabaram deixando as coisas muito mais difíceis. Nem metade do primeiro tempo tinha sido jogado ainda e o placar já era adverso, 2 a 0 para o adversário.
E aí, ao contrário do que foi visto durante todo o campeonato, nosso time colocou a cabeça no lugar e a bola no chão. O Dieselcar F.C. passou a dominar o jogo por completo e as bolas chegavam mais facilmente ao campo de ataque. Com a contusão de Robinho, Ric foi para sua posição de origem e Leandro entrou no meio, o que fez com que o passe e a armação das jogadas acontecessem com mais facilidade.
E o empate veio ainda no primeiro tempo, com nossa dupla de atacantes, Ric e Fernando, que finalmente desencantaram na competição. A dupla voltou a funcionar em grande estilo.
Mas o empate não era suficiente para o Dieselcar F.C., e a equipe voltou do intervalo sabendo que seria preciso fazer algo mais para conquistar a vitória. E com muita vontade e dedicação o time passou a atacar o time adversário de qualquer jeito.
O algo mais veio com o companheirismo mostrado em campo. Os dois gols que deram a vitória ao Dieselcar F.C. foram criados na base da linha de passes e concluídos muito bem por Fernando e Ric. Era o que o Dieselcar F.C. precisava para continuar muito vivo na competição.
No final, a equipe soube segurar o "tudo ou nada" do adversário em busca do empate. E mais uma vez foi possível ver a força do grupo, com o banco de reservas, todo contundido, dando muita força para o time dentro do campo, atitude muito diferente do que vinha sendo visto até então.
Com sete pontos no campeonato, o time depende de uma vitória para avançar. Ou seja, dependemos de nós mesmos apenas. Até mesmo com uma derrota o time pode avançar, mas aí seria necessário que o Predadores também perdesse seu jogo. Portanto, só depende de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar