quinta-feira, 2 de setembro de 2010

RELEMBRANDO

Por Alex Cereda

Dia 06 de agosto, na véspera da estréia no campeonato, escrevi um "post" em nosso blog. Ele ainda está lá, para quem quiser ler. O título do "post" é MAIS UM CAMPEONATO.
Neste "post", eu dizia que mais um campeonato na história do Dieselcar F.C. iria começar, e que, para mim, nada mudava. Está lá escrito, também, que deveríamos manter a tranquilidade durante as partidas, jogar com vontade e buscar o jogo coletivo.
Em vez disso, estamos vociferando um contra os outros. Falta de respeito total com nossos companheiros de time, tudo isso porque estamos jogando um campeonato. Com o perdão da palavra, GRANDE MERDA JOGAR O CAMPEONATO!!
Mais uma vez reitero o que disse no último sábado: Antes de qualquer coisa, vamos respeitar um ao outro dentro do nosso time. Apoiar o nosso companheiro, correr um pelos outros, jogar com ALEGRIA. Ter o prazer de sair de casa no sábado para, reunidos com os companheiros e amigos, jogar futebol.
Se a vitória vier, muito melhor. Se a vitória não vier, pelo menos sair de campo com a consciência de que a amizade entre o grupo foi mantida e que cada um tentou dar o melhor de sí em favor do GRUPO.
Participar de um campeonato deveria ser apenas uma motivação a mais para nosso time, não a razão de ser do nosso time. Mais uma vez eu repito, todos os sábados, sendo campeonato ou não, a gente se reúne para jogar futebol e queremos ganhar. Mas ganhar NÃO É O MAIS IMPORTANTE para nosso time, nunca foi.
O mais importante para o Dieselcar F.C. é manter o grupo unido e reforçar a amizade entre seus integrantes. Se a vitória vier junto, muito melhor. Senão, partimos para a próxima tentando fazer o melhor que pudermos.

2 comentários:

  1. É isso aí, falou tudo!!! FR

    ResponderExcluir
  2. Fala, Alex!

    Já que "cornetar" está liberado, proponho a seguinte reflexão - se até o Palmeiras, ao que parece, reencontrou o trilho...

    Aproveito a oportunidade para desejar boa sorte ao Dieselcar.

    Cordiais saudações cruzmaltinas, Ferra

    ResponderExcluir

Pode cornetar