terça-feira, 30 de novembro de 2010

MAIS UMA BOA ATUAÇÃO SEM VITÓRIA


Por Alex Cereda
Sempre que chegamos na AFML, nosso presidente avisa que o time deles terá pelo menos um gol de presente da arbitragem. É quase que uma regra, sempre acaba acontecendo. Desta vez, o presente foi dado de outra forma, em tempo para o time da casa empatar.
Nosso time entrou com uma boa formação, ainda que uma improvisação na lateral esquerda. De resto, todos em suas devidas posições, o que fez com que a equipe, que começou um pouco perdida em campo, logo tivesse o amplo domínio da partida. E o domínio foi traduzido em vantagem no placar na metade do primeiro tempo, quando Ric aproveitou uma jogada muito bem arquitetada pelo meio campo da nossa equipe.
O placar de 1 a 0 do intervalo deveria dar mais tranquilidade para a equipe jogar a segunda etapa. Mas, infelizmente, não foi o que ocorreu. Com dificuldades para tocar a bola, o time foi obrigado a se valer de bolas longas e altas, o que favoreceu o domínio do time da casa, que não demorou a igualar o placar.
No entanto, o que deveria ser um banho de água fria nos nossos jogadores acabou por despertar o time, que logo em seguida fez 2 a 1 num lindo gol, onde boa parte do time participou no toque de bola que acabou por deixar nosso meia esquerda Lê de frente para o gol. Com muita calma, o meiocampista só rolou no canto direito do goleiro adversário, colocando o Dieselcar F.C. novamente em vantegem.
A partir daí, o que se viu foi um completo domínio da equipe verde e preto sobre o time da casa. Com muita inteligência, nosso time chegava como queria ao gol adversário. Faltou apenas colocar a bola para dentro, transformar o inteiro domínio em goleada, mas não aconteceu.
Na verdade, fomos prejudicados pela falta de pontaria, aliado a uma arbitragem que errou muito a favor do time da casa, inclusive no tempo de jogo.
Como ponto positivo, mais uma vez devemos ressaltar a solidez do time, que dominou novamente grande parte do jogo, jogando com inteligência e rapidez, mostrando que o time tem totais condições de encarar times entrosados de igual para igual. Foi assim no Arames Top, foi assim também na AFML.
Como ponto negativo, a falta de tranquilidade na definição das jogadas é algo que preocupa. Inúmeras oportunidades foram perdidas nos dois últimos jogos, o que acabou favorecendo a arbitragem deixar o jogo correr até que o empate adversário fosse conquistado. Foi assim nos dois últimos jogos, os gols de empate sofridos pela nossa equipe foram feitos nos últimos lances das partidas. Certamente não teria acontecido se o ataque fosse mais eficiente e se a defesa tivesse mais concentrada no final da partida.
O entrosamento entre os jogadores fará com que esses erros sejam minimizados e até mesmo não venham mais a ocorrer. É uma questão de tempo e dedicação durante os jogos. Concentração durante todo o jogo, seja na defesa ou no ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar