segunda-feira, 8 de novembro de 2010

TOQUE DE BOLA VENCEDOR

Leandro Lê: Conduziu o time a vitória

Por Alex Cereda
Se alguém tivesse tempo sobrando para ler os textos postados depois dos jogos do Dieselcar F.C., certamente iria perceber que, na grande maioria deles, se elogiou o toque de bola ou o jogo coletivo da equipe, ou foi dito que a equipe abusou do individualismo. Ou seja, na minha opinião, o jogo coletivo é o caminho que deve ser seguido para que a gente consiga as vitórias. E no último sábado tivemos mais uma prova de que o toque de bola deve ser valorizado pelos nossos jogadores. Primeiro, é necessário ressaltar que nosso time, ainda que tenha mantido a base que terminou o último campeonato, trocou alguns jogadores. Samuel e Marquinho ainda não estão entrosados com o restante da equipe, o que faz com que nosso meio campo ainda não esteja rendendo o ideal. Vinícius fez sua primeira partida pelo Dieselcar F.C. e alguns dos nossos jogadores não tem, ainda, jogado com regularidade, o que dificulta o entrosamento entre os jogadores. Por isso, não é possível cobrar, ainda, um bom toque de bola.
Mas ao contrário da derrota para o time do Madilon, jogo em que nossa equipe forçou muito o jogo em busca do empate que não veio, no jogo do último sábado nosso time teve a tranquilidade para não se abater diante do resultado negativo do início da partida. 
Mesmo errando, continuou trocando passes e procurou quase sempre sair para o jogo tocando a bola. E, finalmente, Lê resolveu jogar. Foi o principal responsável pela boa atuação da equipe do meio do primeiro tempo até o final do jogo. E muito porque, em vez de tentar as jogadas individuais, tratou de distribuir o jogo, fazendo exatamente o que dele se espera.
O time ainda terá um bom tempo para se entrosar, e acredito que isso pode realmente acontecer até o início do campeonato que será jogado depois do carnaval. O elenco certamente estará mais forte para a disputa, até porque os jogadores que estão sendo trazidos tem muita qualidade e potencial para fazer o Dieselcar F.C. render muito mais do que vem rendendo em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar