quarta-feira, 10 de novembro de 2010

AMISTOSO NO VGD

ESTÁDIO DO VGD
 Por Ricardo Martins
A partida amistosa do próximo sábado, entre o CSU x DIESELCAR F.C. vai ser em um dos palcos mais tradicionais do futebol paranaense. É claro que a partida não vale nada, e os jogadores das duas equipes que ali estiverem, também não vivem do futebol.
Porém, quem gosta de bola e é da região sabe que, mesmo sem público, sem torcida, sem pagantes e sem a turma do amendoim, a emoção vai ser grande de entrar pra jogar esse amistoso no VGD. É de se duvidar que quem já pode acompanhar um jogo do nosso tubarão, ali, torcendo na arquibancada, ouvindo a queima de fogos, botando pressão no time adversário, nunca se imaginou vestindo a camisa do LEC e jogando nesse campo.
A experiência não será a mesma, devido as circunstâncias, mas o palco sim e aquela vontade de disputar um jogo ali no VGD vai ser única e rara de acontecer novamente. E nesse clima, a semana está sendo de muita expectativa por parte do nosso grupo, que mesmo desfalcados de alguns jogadores, vai entrar pra jogar de igual com o bom e experiente time do CSU, da Vila Portuguesa.
Outra dificuldade será a adptação às dimensões do campo, visto que nosso time é habituado a jogar suíço, mas nada que uma boa conversa antes da partida não solucione o posicionamento. Também sabemos que a parte física será muito mais exigida, tanto pelo tamanho do gramado como também pelo tempo total de jogo, mas nada que a motivação e a empolgação não ajude a superar essas dificuldades.
O prazer de jogar em um campo, palco de grandes jogos e apresentações, palco de belas jogadas e muitos gols, deve mexer com a cabeça de cada jogador que ali estiver. É assim que vamos pra partida de sábado, com muitas adversidades, mas com muito mais vontade e entusiasmo pelo jogo ser no VGD! (tomara que não chova).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar