quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ELENCO NUMEROSO X ENTROSAMENTO


Por Alex Cereda
O jogo de sábado mostrou uma dificuldade com a qual o Dieselcar F.C. terá que conviver e lutar para superar: a falta de entrosamento em razão do numeroso elenco formado para este ano.
Atualmente, o Dieselcar F.C. conta com dezesseis jogadores em seu elenco, sendo que a média do time sempre esteve entre doze e treze jogadores. Desta forma, com as ausências por motivos pessoais e contusões, a equipe contará no mínimo com onze ou doze jogadores a cada partida.
Assim, será natural que em algumas partidas a equipe sinta-se um pouco perdida em campo, e é aí que os jogadores devem mostrar companheirismo para se ajudar em campo, no sentido de minimizar este problema.
Por outro lado, a presença de vários jogadores dá ao time a possibilidade de revezamento maior entre os jogadores, fazendo com que os jogadores cansem menos e o time renda mais em campo na parte física. Sábado isso ficou muito claro, fomos nitidamente superiores aos adversários na parte física, independente de ser o primeiro jogo deles, já que para muitos dos nossos jogadores também era a primeira partida.
O número maior de jogadores também permite que nosso elenco tenha maiores opções táticas. Sábado, por exemplo, Vinícius jogou parte do segundo tempo na lateral esquerda, novidade para ele, mas uma opção que nosso time pode ter futuramente quando precisar atacar mais o adversário.
O entrosamento dependerá muito de todos nós. Quanto mais estivermos jogando juntos, maior ele será, e mais o time renderá em campo. Paciência para alcancá-lo também é necessário, mas isso parece não ser problema para nosso time. A comissão técnica também sabe que terá trabalho para equacionar esta questão, mas está procurando trabalhar da melhor forma possível.

Um comentário:

  1. Meu Dirigente, é só escalar eu e mais 7, entrosamento fácil fácil.. até porque eu também sou dono da bola!!

    To gostando de ver, blog atualizado diariamente. Parabéns Diretoria!

    abraço
    ric

    ResponderExcluir

Pode cornetar