quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

FALTOU PERNAS....E PULMÃO

Por Alex Cereda
Jogar futebol de campo na AFML é sempre um desafio. Desafio que fica ainda maior quando os jogadores que confirmam presença simplesmente não aparecem e não avisam. Fica um desafio ainda mais complicado, quase impossível de vencer.
Era para ser treze do time, mais dois convidados. No final, foram somente dez do time e um convidado. Fomos obrigado a buscar jogadores de nível técnico baixo para criar um banco de reservas, e isso acabou sendo algo que contribuiu muito para a derrota por 7 a 2 sofrida. Mas fundamental mesmo para a derrota foi a falta de pernas e pulmão do time. E os fatos ocorridos durante o jogo comprovam isso.
O jogo começou equilibrado, e logo o Dieselcar F.C. abriu o marcador. E, mesmo depois de sofrer a virada, continuou jogando de igual para igual com o adversário e logo empatou novamente o jogo. E aí, já no final do primeiro tempo, as pernas começaram a faltar.
Nos últimos minutos do primeiro tempo, em dois lances parecidos, a AFML fez dois gols, abrindo uma vantagem de 4 a 2 no intervalo. Nitidamente, os últimos dez minutos do primeiro tempo foram bem complicados para o Dieselcar F.C., que já havia, inclusive, trocado três jogadores em razão do cansaço, sem contar que aqueles "emprestados" pela nossa equipe não mantiveram o nível técnico apresentado no início da partida.
O segundo tempo foi praticamente uma repetição do primeiro, com a diferença de que as pernas, e o pulmão, acabaram mais cedo, em torno da metade do segundo tempo. Enquanto o time teve pernas na segunda etapa, criou chances claras de diminuir o marcador mas, ao levar o quinto gol, jogou a toalha, aguardando apenas o apito final do árbitro.
Portanto, vi o jogo com bons olhos, principalmente porque, mais uma vez, equilibramos o jogo enquanto tivemos pernas. E a falta de preparo físico no início do ano é natural, tendo em vista que muitos faziam apenas sua segunda partida no ano e outros a primeira, não sendo possível jogar praticamente noventa minutos no mesmo ritmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar