quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

VITÓRIA DA PERSISTÊNCIA

Por Alex Cereda
A previsão era o Dieselcar F.C. começar a jogar em 2011 apenas em 15 de janeiro. Mas a diretoria mudou os planos e antecipou o retorno em uma semana. A dificuldade em conseguir um adversário no primeiro sábado útil do ano foi grande, mas a diretoria conseguiu um adversário que dificultou muito o jogo para nossa equipe.
Primeiro, é necessário ressaltar a mudança do ano passado para este ano. O fato de nove dos dez jogadores presentes ao jogo de sábado serem do elenco mostra que, enfim, o trabalho realizado durante todo o ano de 2010 começa a dar resultados. Com o elenco já montado no início do ano, mesmo com boa parte do elenco viajando, não foi difícil trazer nove jogadores do elenco para a partida, incluindo a última contratação do elenco para este início de temporada, Carlos Alexandre, que fez uma boa partida na sua estréia.
O Dieselcar F.C. começou a partida melhor que o adversário e perdeu várias oportunidades para marcar. Levou o castigo e saiu atrás do marcador. O gol fez mal ao time, que caiu de produção. Ainda assim, ironicamente, o time chegou ao empate, mas no final do primeiro tempo voltoua ficar atrás no placar. O primeiro tempo terminou 2 a 1 para o adversário.
No segundo tempo, a entrada de Mário deu mais poder ofensivo à equipe. Como se estivesse há muito tempo na equipe, trocava passes rápidos com Leandro, e o time passou a chegar com mais facilidade ao gol do time do Maria Cecília. Ainda assim, o time não conseguia a vantagem no placar. Logo após empatar o jogo em 2 a 2, o time sofreu mais um gol.
Apenas depois de ficar atrás no placar em 3 a 2, a equipe finalmente conseguiu deslanchar. Três gols em sequência deram uma certa tranquilidade à equipe. Mas então outro adversário começou a castigar o time, o cansaço.
Era a primeira partida de vários jogadores do time, o que acabou pesando no final do jogo. O adversário diminuiu o placar para 5 a 4 e nosso time levou uma leve pressão no final, chegando a salvar duas bolas em cima da linha do gol.
No final, o resultado premiou a melhor equipe em campo. Mais organizado e querendo mais a vitória, o time jamais se abateu com o resultado adverso e teve a tranquilidade necessária para chegar à vitória. Além disso, o time conseguiu superar a série de empates ocorridos no ano passado, além de motivar o elenco para os próximos amistosos, que serão igualmente complicados.
Igualmente animadora foi a impressão dos jogadores no final da partida. Muitos deles disseram que o condicionamento físico ficou além do esperado, o que demonstra que logo o time estará em seu ritmo normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode cornetar